Romero e Cássio buscam recursos para centros de iniciação ao Esporte

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O prefeito Romero Rodrigues participou nesta quarta-feira de mais uma visita junto aos Ministérios do Governo Federal em busca da formalização de convênios, com vistas a beneficiar a população de Campina Grande. Hoje ele esteve em audiência com o ministro Aldo Rebelo, do Esporte, para tratar de pleitos em relação ao Programa Segundo Tempo e a liberação de recursos visando construção de dois centros de iniciação ao Esporte e implantação de novas áreas de lazer. A reunião contou com a participação efetiva do senador paraibano Cássio Cunha Lima.

O Ministério do Esporte deu mais um passo importante na democratização do acesso ao esporte às crianças e jovens brasileiros. Com o fortalecimento da ação intersetorial do Governo Federal, integrando Esporte e Educação, foi possível duplicar o atendimento do Programa Segundo Tempo (PST), que oferece múltiplas vivências esportivas no contraturno escolar, por meio do Programa Mais Educação do Ministério da Educação, inserindo definitivamente uma proposta de esporte na escola, integrada ao seu projeto pedagógico. A integração do Programa Segundo Tempo e do Programa Mais Educação chamamos de PST na Escola. Com a concretização dessa parceria, o atendimento anual do Segundo Tempo irá dobrar, alcançando mais de dois milhões de beneficiados.

Romero também esteve em audiência em Brasília com o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, encaminhando pleitos de interesse de Campina Grande. Ele já havia agendado esta reunião inadiável no Ministério das Cidades, para tratar de construção de casas em Campina Grande e de outros pleitos de interesse da sociedade.

Na oportunidade foi discutido o novo projeto habitacional para Campina Grande, ficando já definido que, na próxima semana será realizado o “chamamento público” para a habilitação de empresas com vistas à construção dentro em breve da primeira etapa das cinco mil casas no Município. De acordo com a proposta está prevista a construção de dez mil novas moradias no total. Foi tratado também o projeto para o saneamento básico do futuro conjunto habitacional de Campina Grande. Essas moradias serão implantadas na nova área adquirida pela Prefeitura Municipal.

Durante a sua visita à Brasília, o prefeito Romero Rodrigues foi acompanhado até o Gabinete da Presidenta da República, Dilma Rousseff, quando foi solicitada oficialmente audiência para tratar de vários assuntos de interesse de Campina Grande. Ele espera que essa audiência aconteça o mais breve possível, quando será apresentada uma série de pleitos, para a concretização de obras estruturantes para contemplar a população.

Romero deseja tratar com o Governo Federal de questões como o abastecimento de água, notadamente com o eventual agravamento da situação da seca, e quais medidas necessitam ser postas em prática, temas como a liberação de recursos para projetos de atendimento à população, apoio para obras como o Canal do Prado, o Canal de Bodocongó, o segundo Anel Viário, o Açude do Covão, dentre outros temas de interesse da sociedade.

Na audiência com a presidenta Dilma serão feitos apelos para a liberação dos empenhos das Emendas destinadas à Campina Grande apresentadas pelo senador Cássio Cunha Lima, no valor de dois milhões de reais; do deputado Ruy Carneiro no valor de 500 mil reais; e de sua autoria quando deputado federal no valor de quatro milhões de reais, recursos importantes para a concretização de pleitos da população.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

João Azevêdo anuncia investimentos de R$ 11,5 bilhões em novas obras

Moraes pede a Bolsonaro que apresente convite para posse de Trump

Anteriores

Cagepa PB

João Azevêdo anuncia contratação imediata de 80 concursados da Cagepa

Donald Trump

Trump acaba com home office de 1 milhão de funcionários públicos

remedioemcasa

‘Remédio em Casa’ amplia público-alvo e passa a beneficiar pacientes a partir de 50 anos

antonieta

Antoniêta, mãe de Romero Rodrigues, morre aos 93 anos

2camara

Ex-prefeito deve devolver R$ 93 mil por gastos não comprovados com aquisição de alimentos

sedec_celest_foto_dayseeuzebio-1-scaled

Celest inscreve para mais de 700 vagas em cursos de línguas estrangeiras e Libras

70f8db31-519b-4dbb-9878-2a45b16ec120

PRF na Paraíba apreende veículo adulterado, flagra condutor embriagado e prende foragido

8d276d5638f451862979bf1450cd2c2d

Motoristas de ônibus de João Pessoa discutem possibilidade de greve em reunião nesta terça

urso1

Governo lança edital Prêmio Paraíba Folia para apoiar e incentivar agremiações carnavalescas

awa

Menina de 6 anos é encontrada morta em barreiro na zona rural de Taperoá