Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Romero denuncia onda de fake news e rechaça “explosão de coronavírus” em Campina

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Durante a transmissão ao vivo, via redes sociais, da inauguração virtual do Hospital de Campanha Municipal Dr. Virgílio Brasileiro, na manhã desta terça-feira, 12, o prefeito Romero Rodrigues criticou duramente a propagação de mentiras através da produção de sistemáticas de fake news, em Campina Grande. “Em plena pandemia, temos de enfrentar também os que usam desse tipo de artimanha inescrupulosa”, lamentou Romero.

De acordo com Romero Rodrigues, os mesmos que andam espalhando notícias falsas sobre um grande volume de pessoas infectadas na cidade, numa situação praticamente fora de controle, são os mesmos que já tentaram contaminar a opinião pública com a disseminação de fake news sobre agulhadas no São João 2018 ou mesmo riscos às pessoas no Natal Iluminado 2019.

Improcedência total – O prefeito campinense observa que não tem o menor sentido, por exemplo, se imaginar que haja essa explosão de casos em Campina Grande se for levado em conta a considerável quantidade de leitos disponíveis e estrutura de Saúde à disposição da população do município e região. A cidade, garante Romero Rodrigues, desde o início da pandemia, tem procurado fazer o dever de casa, às vezes se antecipando nas medidas, tanto de prevenção quanto de assistência médica aos infectados.

Por fim, Romero apelou à população para que fique bem atenta à essa onda de fake news, no momento em que a cidade e seu povo precisam de apoio, solidariedade e respeito. “Esse tipo lamentável de ação nefasta e covarde, às vezes, é mais danosa que o próprio vírus”, concluiu o prefeito.

Nota sobre EPIs – Hoje, a Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande emitiu uma nota para esclarecer que as atividades em todas as Unidades Básicas de Saúde que aguardavam a entrega de EPIs – Equipamentos de Proteção Individual para os profissionais de saúde estão sendo retomadas a partir desta terça-feira, 12. A disponibilização dos equipamentos para algumas UBS que estavam sem os EPIs ocorreu na manhã de hoje por atraso no fornecimento de insumos por parte do fornecedor.

A Secretaria de Saúde esclareceu ainda que, por conta da alta demanda gerada pela pandemia do novo coronavírus, a dificuldade para aquisição de EPIs é uma realidade mundial.

Mesmo assim, o esforço é para que todos os profissionais que atuam nos serviços municipais de saúde de Campina Grande recebam regularmente os insumos necessários para realização de suas atividades de forma segura.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

meicartaz

MEI: prazo para entrega da declaração anual termina em maio

defensoriacampina (1)

Justiça determina nomeação de assistentes sociais em concurso de Campina Grande

Cabedelo-Forte-de-Santa-Catarina-Imagem-Daniell-Mendes-16

Iphan é condenado em ação do MPF e deve aumentar segurança na Fortaleza de Santa Catarina

rest week (1)

Paraíba Restaurant Week chega à reta final em 45 restaurantes de João Pessoa

Luciene Gomes, 1

TCE dá prazo para Luciene Gomes justificar contrato de R$ 19 milhões para melhoria da iluminação pública

Animais adoção em jp

Governo promove neste sábado, em Mangabeira, feira de educação, cuidados e adoção animal

Festas

MP recomenda medidas para eventos festivos em cinco municípios paraibanos

padre egidio ex diretor hospital padre ze

Padre Egídio tem alta hospitalar e passa a cumprir prisão domiciliar

Câmara municipal de Patos

Vereadores de Patos aprovam reajuste de 70% no próprio salário, que começa a valer em 2025

Cigarros eletrônicos

Anvisa decide hoje se mantém proibida a venda de cigarros eletrônicos