Romero decide instalar Controladoria Geral do Município no Gabinete do Prefeito

O prefeito Romero Rodrigues decidiu instalar a Controladoria Geral do Município no Gabinete do Prefeito, na Avenida Rio Branco, Centro. O prédio, que se encontra em reforma, acomodará a equipe dos controladores gerais Ricardo Wagner Barros de Oliveira (titular) e Laerte Dantas Nóbrega (adjunto), nos próximos dias, tão logo sejam concluídos os serviços de reforma, que já se encontram num ritmo acelerado, na área do prédio reservada para a CGM.

De acordo com o secretário chefe do Gabinete do Prefeito, Alcindor Vilarim Filho, a decisão do prefeito está baseada em dois princípios que refletem bem o caráter de gestor de Romero Rodrigues: economicidade administrativa e gesto político de valorização institucional da nova pasta de primeiro escalão.

“Não há dúvidas de que o prefeito Romero, com a decisão, reforça a orientação geral no Governo para racionalização de gastos, evitando-se novo contrato de aluguel para a estrutura recém-criada”, destaca Vilarim, adiantando que, nesse sentido, está também em curso o processo de instalação de várias secretarias no prédio onde funcionava, no bairro de São José, a Faculdade Cesrei, mais precisamente na Avenida Almeida Barreto.

Valorização

Sobre o caráter político de instalar no prédio do próprio Gabinete do Prefeito a nova Controladoria Geral do Município, o secretário Alcindor Vilarim destaca a clara sinalização de Romero Rodrigues ao peso que tem a secretaria na estrutura do governo. “Todas as condições materiais e de pessoal em favor da CGM estão sendo colocadas à disposição da equipe de Ricardo e Laerte”, pontifica o chefe de Gabinete.

Comentários