Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Romero cumpre agenda em Brasília e busca liberação de recursos até para Hospital de Trauma

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Em Brasília desde a noite desta segunda-feira, 19, o prefeito Romero Rodrigues, de Campina Grande, vem cumprindo intensa agenda com vistas à liberação de recursos e a garantia de emendas parlamentares e de bancada no Orçamento Geral da União (OGU) de 2020. Em seu périplo na Esplanada dos Ministérios, Romero se empenhou pela liberação de recursos para o setor de Saúde, notadamente em relação à verbas para o Hospital da Fundação Assistencial da Paraíba (FAP) e até mesmo o Hospital de Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, do Governo do Estado.

De acordo com Romero Rodrigues, por a Prefeitura ser responsável pela Gestão Plena da Saúde em Campina Grande, os recursos do Ministério são repassados para o Município fazer a destinação, com base nos protocolos celebrados. No caso do Trauma, o empenho de Romero é no sentido de que sejam publicadas portarias pelo Ministério da Saúde assegurando a amliação de leitos no hospital regional do Governo do Estado em Campina. “Não tenho qualquer problema em relação à essa postura, embora a recíproca não seja verdadeira, porque entendo que o benefício à população é que deve prevalecer”, destaca o prefeito.

Emendas – Em relação à batalha para assegurar emendas no Orçamento Geral da União de 2020 para Campina Grande, Romero Rodrigues voltou a fazer ao longo dos dois últimos dias o trabalho de visitas e contatos diretos com os congressistas paraibanos. Boa parte já integra a agenda de conversas do prefeito campinense há vários meses, quando a definição das prioridades administrativas para o próximo ano já tinham sido estabelecidas pelo gestor junto à bancada da Paraíba.

Em termos gerais, Romero garantiu apoio e solidariedade dos deputados e senadores em relação a projetos nas áreas de infraestrutura, saúde e educação.

Na AGU – Em sua primeira audiência nesta terça-feira, 20, o prefeito Romero Rodrigues voltou a se reunir com a Advocacia Geral da União (AGU), onde mantém tramitação de um pedido de negociação em relação a uma milionária dívida histórica do Município, contraída há praticamente quatro décadas. Na audiência com o ministro André Mendonça, Romero esteve acompanhado do deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) e do procurador geral do Município, José Fernandes Mariz.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Operação da PF apura fraudes em financiamentos no Pronaf

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

Anteriores

bruno-morto-533x400

Homem é assassinado no estacionamento do Shopping Pateo Altiplano

trio

Sucesso da Jovem Guarda, Golden Boys, Evinha e Trio Esperança se apresentam na PB no Seis e Meia

gessinger

Virada de preços para shows de Humberto Gessinger em Campina Grande e João Pessoa

postesfios

Paraíba registra mais de 150 acidentes de trânsito com postes no 1º trimestre de 2024

Vereador-Joao-Sufoco-alhandra-751x500

Em sessão extraordinária, vereadores cassam de novo mandato de João Sufoco

Taxi 1

Taxista é preso suspeito de estuprar menina de 10 anos em João Pessoa

Renegociação de dívidas, freepik

Procon-PB realiza a partir de 2ª feira mutirão de renegociações de dívidas em JP

PMJP 21

Prefeitura de João Pessoa altera horário de expediente, que passa a ser de 8h às 14h

PRF fiscalização

Caminhoneiro é flagrado pela PRF portando nove comprimidos de rebite

Luciano Cartaxo 2

Luciano Cartaxo agradece apoio de Couto e fala como como pré-candidato novamente