Romero cobra do Governo sorteio público para a aquisição da casa própria

O deputado Romero Rodrigues apresentou requerimento na Assembleia Legislativa solicitando que seja cobrado à Companhia Estadual de Habitação Popular da Paraíba – CEHAP, a adoção do sorteio público para a aquisição da casa própria, como forma de seleção entre os inscritos em programas habitacionais, ou com sua participação, do Governo do Estado da Paraíba.
 
Ele disse que entende que a adoção do sorteio público como critério para entrega das unidades habitacionais nos programas residenciais desenvolvidos pelo Poder Público Estadual, ou com sua participação, assegura o cumprimento do direito à publicidade e a igualdade nos projetos desse porte.
 
Romero ressaltou que a adoção do sorteio público como critério para entrega dentre os inscritos para aquisição das unidades habitacionais é a certeza do fim do apadrinhamento político e o direito a igualdade na participação desses Programas assegurados sem discriminação de cor, raça, sexo, opção sexual, religião ou opção político partidária. Salientou que a aceitação desta iniciativa pelo Governo do Estado da Paraíba demonstrará a transparência no manuseio dos recursos públicos.
 
Enquanto isso, a Assembleia Legislativa da Paraíba, em atendimento a requerimento de autoria do deputado Romero Rodrigues, realizará sessão especial para comemorar os 10 anos da Faculdade de Ciências Aplicadas (FACISA) e homenagear o Centro de Ensino Superior e Desenvolvimento – (Cesed) responsável pela criação e manutenção de três instituições de ensino superior: a Facisa, a Faculdade de Ciências Médicas de Campina Grande – FCM e a Escola Superior de Aviação Civil de Campina Grande – Esac.
 
Segundo Romero, a sua propositura tem por objetivo homenagear a Facisa, argumentando que é muito importante que a Paraíba festeje essa data tão importante e significativa, enaltecendo o papel dessa instituição, uma das maiores do Estado.
 
Historiando acentua que o Centro de Ensino Superior e Desenvolvimento – (Cesed) é uma instituição que se firmou no cenário educacional regional pelo seu compromisso em ampliar o ensino superior na Paraíba. Fundado no ano de 1997, em Campina Grande, o Centro é responsável pela criação e manutenção de três instituições de ensino superior: a Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas – Facisa, a Faculdade de Ciências Médicas de Campina Grande – FCM e a Escola Superior de Aviação Civil de Campina Grande – Esac.
 
O Cesed está localizado na Avenida Argemiro de Figueiredo, 1901 – Itararé – em Campina Grande. No mesmo endereço também funcionam todos os cursos da Facisa e da FCM. Já a Esac funciona na Rua Luiza Bezerra, 200, no bairro do Catolé.  Este complexo educacional está sediado numa cidade que é conhecida nacional e internacional por ser um centro universitário da mais alta importância, atraindo estudantes e profissionais de várias regiões do país e também do exterior.
 
Com apenas uma década de fundação, o Cesed já possui o mérito de manter Faculdades incluídas no hall das melhores instituições de ensino superior, de acordo com avaliação do MEC. Uma conquista que reflete o empenho das Instituições em oferecer aos alunos uma formação profissional de vanguarda, que os prepara para a reflexão e a intervenção no cenário da realidade regional e brasileira.
 
Instituição pioneira no ensino superior privado em Campina Grande, a Facisa oferece 05 (cinco) cursos: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Direito, Sistemas de Informação e Turismo. Na área da saúde, funcionam pela FCM, os cursos de Medicina, Enfermagem e Fisioterapia. A mais recente Instituição de Ensino Superior vinculada ao Cesed é a Esac, que oferece o curso de Bacharel em Aviação Civil, além de já manter um curso técnico em Comissário de Bordo.
 

 

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.