Romero autoriza mudança nos horários de restaurantes e bares em Campina Grande

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, anunciou durante live realizada na manhã desta sexta-feira (31), alteração no horário de fechamento dos restaurantes e bares de Campina Grande.

A novidade é que, já a partir deste final de semana, os estabelecimentos poderão funcionar com um leve prolongamento nos horários de funcionamento. Até esta sexta, funcionam das 10h às 15h e, à noite, das 18h às 22h. A partir deste sábado, 1, os horários passam a ser das 11h às 15h e das 18h à meia-noite.

Romero Rodrigues elogiou o empenho da classe empresarial, pois, apesar da flexibilização, as estatísticas apontam que não houve incremento do número de casos de Covid-19 na cidade. Conforme atestou, em sua maior parte, os empresários têm dado grande colaboração, adotando medidas sanitárias e contribuindo com a fiscalização.

Avaliação da pandemia

Durante a live, o prefeito também fez uma avaliação do quadro do coronavírus na cidade. Segundo ele, na UPA do bairro do Alto Branco, no começo de junho, de cada 100 pessoas atendidas 60 casos eram atestados como positivos. Hoje está abaixo de 30% este índice de casos positivos, o que demostra a redução da curva e da incidência da doença em Campina Grande.

Também destacou que hoje o número está abaixo de 50% quanto à ocupação de UTIs e de Enfermarias no Hospital Pedro I, Hospital de Campanha e noutros hospitais de referência na cidade. Também continua a campanha de conscientização, além do incentivo ao uso de máscaras, higienização de ruas e muitos outros fatores que geram bons resultados.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.