Romero autoriza criação de Conselho de Segurança Pública

O prefeito Romero Rodrigues assina na manhã desta terça-feira (17), na sede do Clube de Dirigentes Lojistas (CDL), um projeto visando à implantação do Conselho Municipal de Segurança Pública de Campina Grande. A decisão foi tomada na tarde desta terça-feira (17), durante reunião com o presidente da CDL, Tito Mota, e com a presidente de Fundação CDL, Rosália Lucas.
 
O mesmo pleito havia sido apresentado por Romero quando vereador, já preocupado com a questão da segurança da população, em 2004. Agora, na condição de prefeito, faz a reformulação necessária no projeto, que será encaminhado para apreciação dos vereadores, possivelmente ainda esta semana, e a conseqüente instalação do Conselho, que contará com a participação de representantes dos poderes públicos e de diversos segmentos da sociedade.
 
Tendo em vista a gravidade do tema, o prefeito já comunicou que vai solicitar a devida urgência ao Poder Legislativo, visando à aprovação do projeto com a maior antecedência possível. Ele pretende estabelecer o debate com os setores envolvidos a partir da próxima semana.
 
Embora reconhecendo que, de acordo com o artigo 144 da Constituição Federal, segurança pública é direito de todos os cidadãos e dever do Estado, o prefeito afirmou que o Município buscará contribuir, no que for possível e na abrangência das suas competências. “Vamos fazer a nossa parte”, assegurou.
 
“Estamos procurando fazer em Campina Grande o que está ao nosso alcance, desde a melhoria na iluminação pública, implementação de políticas públicas na área social, implantação de áreas de lazer, além de investimentos visando à geração de emprego e renda”, ressaltou o prefeito. 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.