Romaria da Penha contará com ônibus extra para atender fiéis

Atendendo à uma solicitação da Superintendência de Transporte e Trânsito de João Pessoa (STTrans), as empresas de transportes coletivos de João Pessoa reforçarão sua frota na noite deste sábado (27) e manhã do domingo (28), colocando 160 ônibus extras, a partir das 23h do sábado. A ação visa garantia do conforto e o deslocamento dos fiéis que participarão da tradicional Romaria da Penha, que acontece em homenagem a Nossa Senhora da Penha, na noite do dia 27 e na manhã do domingo (28). As empresas Transnacional e Reunidas, que operam nos bairros mais distantes do Santuário de Nossa Senhora da Penha, para onde se dirige a Romaria, colocarão 120 veículos extras à disposição da população e a empresa Marcos da Silva, que opera nas linhas dos bairros do Altiplano, Penha e Ponta do Seixas, reforçará sua frota com 40 ônibus extras.

Segundo a STTrans, os veículos da empresa Marcos da Silva ficarão estacionados na PB-008, nas proximidades da Estação Ciências, e os veículos das empresas Transnacional e Reunidas ficarão na Avenida Hilton Souto Maior, em direção ao bairro de Mangabeira, e na PB 008, em direção à Praia do Sol. A ação servirá para atender à demanda de passageiros que retornam às suas residências ao final da procissão. Outra boa notícia para o usuário é que algumas linhas das empresas também serão reforçadas no Terminal de Integração, que funciona no Varadouro, no Centro da cidade, a partir das 4h da madrugada do domingo (28), quando as pessoas estão retornando para suas casas.

Para o diretor-executivo da Associação das Empresas de Transportes Coletivos Urbanos de João Pessoa (AETC-JP), Mário Tourinho, o acréscimo de veículos em circulação em ocasiões como estas demonstra o compromisso das empresas em estar sempre à disposição do órgão municipal para atender à demanda da população. “Esse aumento de veículos tem o objetivo de atender a população em geral que vai utilizar o transporte público para retornar aos seus lares. Esse é o compromisso das empresas, que estará sempre à disposição da população para atendê-la com segurança e conforto que ela merece”, disse Mário. A expectativa é de que cerca de trezentas mil pessoas de vários municípios da Paraíba e de estados vizinhos participem da romaria

A procissão – A romaria tem início às 22h, com saída da Igreja de Nossa Senhora de Lourdes, no Centro da capital e percorre um caminho de 14 quilômetros até o Santuário da Santa, na Praia da Penha, onde será realizada uma missa pelo arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto. Realizada sempre no último domingo de novembro, a romaria foi integrada à Festa da Penha há mais de cem anos em agradecimento aos pedidos dos fiéis atendidos pela Santa.
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.