Rogério Braz é reeleito para presidir o Sindicato dos Comerciários

Depois de dois dias de votação, já que na sexta-feira (11) não se atingiu o  quórum mínimo necessário para dar início a apuração dos votos, o atual presidente do Sindicato dos Comerciários da Grande João Pessoa (Sinecom), Rogério Braz, foi reconduzido ao cargo respaldado pela ampla maioria dos 2.478 votos. A Chapa 1 “Comerciários em 1º Lugar” liderada por Rogério conseguiu a vitória com 1.651 votos e vai dirigir o Sinecom no quadriênio 2009-2013. A Chapa 2 teve apenas 686 votos. O processo de apuração, que contabilizou ainda 37 votos em branco e 104 nulos, só terminou por volta das 23h00 do sábado (12). A posse da nova diretoria acontece no dia 28 de outubro, data que acaba o atual mandato.

As oito mesas apuradoras contabilizaram os 2.478 votos depositados nas urnas em pouco mais de três horas. A demora se deveu ao fato das cédulas serem de papel e terem que ser conferidas voto a voto. Logo após terminada a apuração, o presidente da Comissão Eleitoral, Dráuzio Rodrigues, anunciou o resultado final do pleito e os integrantes da Chapa 1 e vários comerciários participaram da comemoração da vitória em frente ao Sindicato, no Centro da cidade.

Em seu primeiro pronunciamento depois de reeleito, Rogério agradeceu o apoio dos integrantes de outros sindicatos e entidades durante o processo eleitoral, da militância que acreditou na vitória, do empenho dos integrantes da Chapa 1 e, principalmente, do voto de confiança da categoria. “Primeiro quero agradecer a Deus, porque Ele é a razão de ser de todas as coisas, depois quero externar meu agradecimento a todas as pessoas que se envolveram no processo eleitoral e acreditaram que a nossa Chapa era a melhor e tinha as melhores propostas por fim quero reiterar que, findo o processo eleitoral, não há mais disputa interna no Sinecom, fui eleito para dirigir o sindicato e defender os interesses de todos os associados, indistintamente”, afirmou Rogério.

Retrospectiva – Como na sexta-feira (11) não foi atingido o quórum mínimo necessário para dar início a apuração dos votos, a eleição do Sinecom continuou no sábado (12), em  cumprimento ao estatuto da entidade e o edital de convocação das eleições que determinava tal procedimento. Faltou pouco mais de 40 votos para que o pleito fosse encerrado no primeiro dia de votação. A comissão eleitoral que conduziu o pleito do Sinecom foi composta por representantes da CUT, da Fetracom, do Sinecom e das duas chapas concorrentes.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.