Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Rogério Braz é reeleito para presidir o Sindicato dos Comerciários

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Depois de dois dias de votação, já que na sexta-feira (11) não se atingiu o  quórum mínimo necessário para dar início a apuração dos votos, o atual presidente do Sindicato dos Comerciários da Grande João Pessoa (Sinecom), Rogério Braz, foi reconduzido ao cargo respaldado pela ampla maioria dos 2.478 votos. A Chapa 1 “Comerciários em 1º Lugar” liderada por Rogério conseguiu a vitória com 1.651 votos e vai dirigir o Sinecom no quadriênio 2009-2013. A Chapa 2 teve apenas 686 votos. O processo de apuração, que contabilizou ainda 37 votos em branco e 104 nulos, só terminou por volta das 23h00 do sábado (12). A posse da nova diretoria acontece no dia 28 de outubro, data que acaba o atual mandato.

As oito mesas apuradoras contabilizaram os 2.478 votos depositados nas urnas em pouco mais de três horas. A demora se deveu ao fato das cédulas serem de papel e terem que ser conferidas voto a voto. Logo após terminada a apuração, o presidente da Comissão Eleitoral, Dráuzio Rodrigues, anunciou o resultado final do pleito e os integrantes da Chapa 1 e vários comerciários participaram da comemoração da vitória em frente ao Sindicato, no Centro da cidade.

Em seu primeiro pronunciamento depois de reeleito, Rogério agradeceu o apoio dos integrantes de outros sindicatos e entidades durante o processo eleitoral, da militância que acreditou na vitória, do empenho dos integrantes da Chapa 1 e, principalmente, do voto de confiança da categoria. “Primeiro quero agradecer a Deus, porque Ele é a razão de ser de todas as coisas, depois quero externar meu agradecimento a todas as pessoas que se envolveram no processo eleitoral e acreditaram que a nossa Chapa era a melhor e tinha as melhores propostas por fim quero reiterar que, findo o processo eleitoral, não há mais disputa interna no Sinecom, fui eleito para dirigir o sindicato e defender os interesses de todos os associados, indistintamente”, afirmou Rogério.

Retrospectiva – Como na sexta-feira (11) não foi atingido o quórum mínimo necessário para dar início a apuração dos votos, a eleição do Sinecom continuou no sábado (12), em  cumprimento ao estatuto da entidade e o edital de convocação das eleições que determinava tal procedimento. Faltou pouco mais de 40 votos para que o pleito fosse encerrado no primeiro dia de votação. A comissão eleitoral que conduziu o pleito do Sinecom foi composta por representantes da CUT, da Fetracom, do Sinecom e das duas chapas concorrentes.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Corrida da fogueira em campina grande

Prefeitura de Campina Grande abre inscrições para Corrida da Fogueira

Técnicos do TRE-DF realizam a conferência e a lacração de urnas eletrônicas para o 1º turno das Eleições 2022.

MPPB e Procuradoria Regional Eleitoral discutem atuação de promotores nas eleições 2024

Violência contra mulheres, estupro

A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no país

90101644-eef1-470c-865b-76d15822810a

Ministra das Mulheres participa de sessão um dia após “equívocos” do presidente da AL

joaobenedito (1)

TJ aprova criação de mais sete vagas de desembargador na PB

emersonpanta

TCE imputa débito de R$ 2 milhões a Emerson Panta por contratação de advogados

17113967826601d7aec1edd_1711396782_3x2_lg

Moraes diz que não há evidências de que Bolsonaro buscou asilo na Embaixada da Hungria

daniellabsb (2)

Daniella Ribeiro será relatora do PL que reformula o Perse para turismo e eventos

cejuuscararuna (1)

Núcleo de Solução de Conflitos do TJ inaugura Centro em Araruna nesta quinta-feira

amiditce (2)

Amidi e TCE discutem mecanismos de transparência na publicidade institucional