Rodrigo tentou articular conversa de Eduardo Dutra com Maranhão

Depois do constrangimento de reunir no mesmo espaço os adversários Rodrigo Soares e Luiz Couto, o candidato a presidente nacional do PT virou o foco de uma nova polêmica. Informações às quais o Parlamentopb teve acesso dão conta de que Rodrigo teria tentado impedir a realização do ato público de apoio a Dutra, que foi convidado pelo atual presidente da legenda na Paraíba, Luiz Couto.

O deputado estadual foi convidado a participar do evento na semana passada e teria dito que não compareceria. Depois, teria tentado evitar a vinda de Dutra. Sem sucesso, ele ainda chegou a articular um encontro do governador José Maranhão (PMDB) com o ex-presidente da Petrobras. Como a agenda de Dutra estava repleta de compromissos e ele seguiria para outro Estado depois do ato público de lançamento de sua candidatura, no final da manhã desta segunda-feira, 14, Rodrigo teria oferecido um avião para levar José Eduardo Dutra a seu destino, a fim de facilitar a conversa com Maranhão.

Mesmo assim, o convite foi recusado. Aliados de Dutra disseram ao deputado Rodrigo Soares que a cessão de gentilezas como o avião vão contra as diretrizes petistas. Além disso, Dutra prefere não ter envolvimento com as disputas paroquiais da Paraíba.

Rodrigo Soares integra, assim como Couto, a tendência CNB (Construindo um Novo Brasil), mas o deputado estadual, contudo, não figura na chapa de Dutra, que tem Luiz Couto e Pollyana Feitosa como representantes da Paraíba.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.