Rodrigo Soares registra chapa e apresenta apoio de Hildevânio Macedo

O deputado estadual Rodrigo Soares chegou à sede do PT, na avenida Coremas, por volta das 11h30, e acompanhado de apoiadores e militantes para realizar o registro de sua chapa, "PT Unido e Forte" a presidente do PT. Na comitiva do candidato de oposição, uma presença se destacava: a do secretário interino de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa, Hildevânio Macedo. Isso porque o prefeito Ricardo Coutinho (PSB) é apoiado pelo adversário de Rodrigo, Luiz Couto.

Em entrevista à imprensa, Rodrigo Soares negou que tenha havido interferência do Governo do Estado na cooptação de filiados do PT para ceder-lhe o apoio. Rodrigo tratou a denúncia do adversário Luiz Couto como fruto de insatisfação política e disse que não há procedência nas reclamações.

Rodrigo declarou que sua postulação à presidência não tem vínculo direto com José Maranhão: "Vamos trabalhar pela união. Queremos Ricardo Coutinho, José Maranhão e Veneziano Vital do Rêgo no palanque de Dilma Rousseff", disse o deputado estadual.

No ato de inscrição, A chapa “PT unido e forte” contou com a presença de cerca de 100 lideranças e apresentou uma lista de apóio com a assinatura de mais de mil filiados, aptos a votarem, no PED (Processo de Eleições Diretas).

O deputado foi recebido pelo vice-governador Luciano Cartaxo, o Superintendente Regional do Incra Frei Anastácio, a Secretária de Desenvolvimento Humano Guilcélia Figueiredo, além dos militantes que apóiam a sua candidatura. Rodrigo disse que o PT tem uma grande missão para 2010, que é eleger a Ministra Dilma Rousseff e assim fazer com que o partido conquiste o terceiro mandato.

“A grande missão das direções partidárias de todo o país é conglomerar forças para manter as alianças já firmadas, como também ir em busca de novas para trabalhar com um grande bloco ideológico em torno do projeto de eleição da companheira Dilma”, pontuou o deputado.

Ele disse, ainda, que na Paraíba o PT vai trabalhar pela unidade das alianças já firmadas com o PMDB, PSB, PC do B, PRB, para que assim o partido  saia vitorioso nas eleições de 2010. “Nos vamos trabalhar pela ampliação da banca federal e estadual, para a eleição do primeiro senador do PT e para manter partido  na vice governadoria  do Estado. Esses são os desafios postos para a próxima eleição,” destacou o deputado.

Frei Anastácio falou que apóia a candidatura de Soares por acreditar que ele fará uma administração democrática, mantendo o dialogo com as minorias dentro do partido. “Ele vai ajudar o partido a crescer em todas as instâncias, assim como vai contribuir muito na escolha do caminho que o partido irá tomar em 2010”,  disse  Anastácio.

Já o vice-governador Luciano Cartaxo destacou a dedicação e fidelidade, como também os trabalhos que vem Rodrigo vem desenvolvendo ao longo de sua militância no PT. “Eu tenho certeza que esse é o melhor nome para conduzir o partido a partir de 2010. Essa candidatura aglutina os melhores projetos, os melhores sentimentos, não só para o processo de eleições de 2010, como também com o dialogo com a sociedade,” enfatizou Cartaxo.

Apoio nacional – Nesta terça-feira, 25, o deputado Rodrigo Soares vai a Brasília, onde participará do lançamento da sua candidatura Zé Eduardo Dutra à presidência nacional do Partido dos Trabalhadores. O evento ocorre no Auditório Neru Ramos (Anexo II da Câmara dos Deputados), em Brasília.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.