Rodrigo responde à provocação de Júlio: “Quem entende de DEM é ele”

O presidente do PT da Paraíba, Rodrigo Soares (PT), rebateu hoje as provocações feitas por seu colega de partido, Júlio Rafael, sobre a possibilidade de ter seu mandato encurtado por causa das defesas feitas na reunião do partido mantida na manhã do último sábado, 11. Depois do encontro, Júlio disse ao Parlamentopb que Rodrigo Soares poderia ter sido acometido do que chamou de "maldição dos Rodrigos", numa alusão ao fato de Rodrigo Maia ter sido defenestrado do DEM por divergências com dissidentes da legenda.

Rodrigo não quis vestir a carapuça e devolveu a insinuação de Júlio:

– Quem entende de Democratas é Júlio Rafael, que sempre defende a proximadade do PT com os grupos políticos mais conservadores. Nós construímos a posição do PT com as orientações do PT Nacional. Nós temos uma relação com a militância e nosso interesse é fortalecer o PT da Paraíba. Essa é nossa ação para o avanço das políticas que o partido tem construído ao longo dos anos.

Fora do Governo – O dirigente do PT da Paraíba também repercutiu a decisão aprovada na resolução de sábado e confirmou que os petistas não devem participar do Governo de Ricardo Coutinho:

– O partido não vai participar do Governo e nem indicar ninguém.  Seria incoerente e antiético o PT participar porque nós trabalhamos por José Maranhão. Mas, se alguém quiser ir contra isso, cabe ao diretório se posicionar. Se alguém quiser participar do futuro governo, não deve continuar nos quadros do partido. Qualquer fato extraordinário, se alguém discordar, as instâncias devem se pronunciar a respeito.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.