Rodrigo recebe apoio de 70 lideranças para presidente do PT da Paraíba

Durante reunião no último sábado, em Campina Grande, mais de 70 filiados do PT da Paraíba, representando todas as regiões do Estado convocaram a militância petista para apoiar o nome do deputado Rodrigo Soares como candidato à presidência estadual do partido.

Na ocasião, foram distribuídos exemplares do jornal PT –Construindo um Novo Brasil – Coletivo Celso Furtado. O Coletivo  tem como base de atuação o estado da Paraíba, visando a construção de um novo momento do PT paraibano, a partir das discussões e decisões tomadas pelo PT e do debate interno na corrente Construindo um Novo Brasil.

De acordo com o deputado Rodrigo Soares, o Coletivo surge para defender os interesses do PT: "O ponto de partida é o projeto de Nação que o nosso partido e o presidente Lula vêm implementando". Segundo ele esta é a oportunidade de construir um novo momento para o PT e em sintonia com o projeto nacional eestabelecer um projeto de desenvolvimento para a Paraíba. O deputado disse, ainda, que é necessário acionar o debate sobre as demandas econômicas e sociais e as ações estratégicas que possibilitem ao Estado pensar o seu próprio plano de desenvolvimento, a exemplo do PAC do governo Lula.

“Entendemos que o PT vive o seu melhor momento da Paraíba, no entanto, precisamos tomar alguns cuidados para não perdermos a oportunidade histórica de avançarmos com o projeto nacional em torno da companheira Dilma Roussef e, ao mesmo tempo, sermos protagonistas neste novo momento de mudanças em nosso estado, através da aliança democrática que passou a governar a Paraíba com José Maranhão e Luciano Cartaxo. Para isso não podemos agir com interesses pessoais que venham a isolar, dividir e esconder o nosso partido”,  pontuou o deputado.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.