Rodrigo evita polêmica com Cartaxo e diz que não quer ser vice de Maranhão

O deputado estadual Rodrigo Soares, presidente estadual do PT, não quis polemizar com o vice-governador Luciano Cartaxo. Ele achou melhor não responder as declarações de Cartaxo de que haveria um relaxamento do dirigente na defesa do seu nome para compor, como vice, a chapa do governador José Maranhão (PMDB), pré-candidato à reeleição.

“Eu não vou me pronunciar a respeito deste assunto, até porque não estive ainda com o vice-governador Luciano Cartaxo nem ouvi da própria boca dele essas declarações”, comentou Soares. Ele afirmou, entretanto, que, a cada dia, se consolida, dentro do próprio PMDB, a posição de ter o partido na composição e o nome de Cartaxo como pré-candidato a vice.

Soares assegurou que vai continuar defendendo, junto às lideranças e o governador, o nome de Luciano Cartaxo para ser o vice na chapa majoritária que concorrerá as eleições de outubro. O deputado lembrou que essa posição ficou definida e acordada, por quase 80% dos dirigentes petistas, durante o último encontro estadual que a legenda realizou em João Pessoa.

“No encontro, foi minha a proposta de manutenção da aliança do PT com o PMDB e o apoio a reeleição do governador Maranhão. E, nesta aliança, o PT participaria com a vice, indicando o nome de Luciano Cartaxo”, afirmou. Rodrigo lembrou também que no mesmo dia ele se reuniu com o governador, o ex-deputado José Dirceu, que esteve em João Pessoa participando do encontro, e Cartaxo, quando reforçaram essa mesma posição de que o PT faria parte da chapa, indicando o vice-governador.

“Então, não existe nenhuma alteração e eu continuo e vou continuar defendendo o nome de Cartaxo na chapa e como vice de Maranhão”, disse.

Ao ser indagado a respeito da lembrança de seu nome para vice de Maranhão, Rodrigo negou: "Agradeço a quem lembrou do meu nome,  mas meu projeto é de disputar uma vaga como deputado federal", resumiu.

 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.