Rodrigo anuncia reunião do PT para indicar novo vice para Maranhão

O presidente estadual do PT da Paraíba, Rodrigo Soares, convocou uma reunião da executiva estadual para a próxima terça-feira, 11, às 19 horas na sede do partido para discutir qual a atitude que o partido deve tomar diante da desistência de Luciano Cartaxo, indicado pela legenda para compor a chapa majoritária de José Maranhão (PMDB) na condição de vice. O deputado petista manteve um contato com Cartaxo no dia de ontem e solicitou uma conversa com o vice, que pode acontecer ainda hoje. Mesmo assim, ele adiantou que a decisão de Cartaxo foi "pessoal" e teria pego o partido desprevenido, sem "um plano B".

Ao contrário do que se tem especulado e, inclusive, do que têm defendido setores petistas mais ligados ao deputado federal Luiz Couto, Rodrigo adiantou que não haverá mudança no apoio já anunciado ao governador José Maranhão. Segundo ele, a hipótese de composição com Ricardo Coutinho (PSB) está descartada.

Diante do quadro estabelecido desde a desistência de Cartaxo, não deve ser fácil encontrar outro petista disposto a ser indicado para compor a chapa de José Maranhão, especialmente em um momento em que são divulgadas as conversas adiantadas com o deputado federal Wellington Roberto (PR) para o mesmo cargo.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.