Rodolfo Rodrigues parabeniza Governo por municipalizar “Pão e Leite”

O vereador Rodolfo Rodrigues, líder do governo Veneziano Vital na Câmara Municipal de Campina Grande, parabenizou o Governo do Estado por tomar a decisão de descentralizar o programa Pão e Leite, transferindo para a administração municipal de João Pessoa a responsabilidade pela gerência do programa. Segundo ele, a atitude do Governo do Estado é louvável e deve ser estendida a outras cidades.

Segundo o vereador, esta municipalização vai melhorar a qualidade do serviço prestado à população “até pelas particularidades dos dois produtos, que tem validade reduzida e, com a municipalização, haverá uma otimização da distribuição, evitando perdas em termos de qualidade e até mesmo de produtos”, afirmou.

Ainda de acordo com o parlamentar campinense, a municipalização do ‘Pão e Leite’ aproximará os elos envolvidos com a cadeia geradora do programa. “Com a gestão do Pão e Leite sob a responsabilidade da administração municipal, o programa fica mais próximo da população. Da mesma forma, há uma maior aproximação entre os produtores / fornecedores do programa com a coordenação”.

Ele lembrou que o programa Pão e Leite foi originalmente desenvolvido em Campina Grande, na gestão do ex-prefeito Cássio Cunha Lima, por iniciativa dos produtores rurais e agroindústrias do município, em parceria com a Prefeitura. “A municipalização será o resgate desta relação muito próxima, que só tende a gerar benefícios para todos”, argumentou o parlamentar.

Rodolfo disse ainda que irá apresentar um Voto de Aplauso ao Governo do Estado na Câmara Municipal, até mesmo como forma de estimular que a descentralização seja estendida para Campina Grande e para outras cidades paraibanas, fato que também será defendido por ele na tribuna da Casa.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.