Rodolfo Rodrigues e Alcides Cavalcante aderem a Veneziano

Embora esteja de licença, o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, trabalha nos bastidores e a partir de hoje garante a maioria absoluta dos vereadores da Câmara Municipal. Após receber o apoio de Marcos Raia (PDT), hoje o chefe do Executivo campinense recebe a adesão dos vereadores oposicionistas Rodolfo Rodrigues (PR) e Alcides Cavalcante (PRP). O anúncio oficial ocorrerá durante entrevista coletiva, nesta quinta-feira, às 10h, na sede da Associação Campinense de Imprensa (ACI).

Com isso, a bancada do governo passou a contar com dez membros, enquanto os vereadores de oposição que tem direito a voto ficarão com uma bancada de seis membros. Será a primeira vez nos dois mandatos de prefeito que Veneziano tem maioria na “Casa de Félix Araújo”.

Rodolfo justificou o apoio ao mandatário campinense uma recomendação das direções estadual e municipal do PR, devido à aliança com o governador José Maranhão (PMDB). No Estado, o PR é presidido pelo deputado federal Wellington Roberto.

Já o vereador Alcides da Weider, como é mais conhecido, disse desde o ano passado já tinha intenção de passar a integrar a bancada governista. Ele revelou que chegou a anunciar oficialmente o apoio a Veneziano, no entanto, a direção local do PRP o ameaçou de expulsão.

“O partido me colocou na parede e eu recuei. Agora estou mais maduro e não vou mais recuar, pois quero ajudar Veneziano a fazer muito mais por Campina Grande, na segurança com a Guarda Municipal, habitação, saneamento, saúde e educação”, explicou Alcides. Quem intermediou o apoio de Rodolfo e Cavalcante foi o vereador Marcos Raia.

Jornal da Paraíba

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.