Roberto pede e Tarso Genro garante novo helicóptero para a Paraíba

O senador Roberto Cavalcanti (PRB) informou hoje que a Paraíba voltará a ter um helicóptero para dar suporte em ações rodoviárias, policiais e de saúde. A garantia foi dada pelo ministro da Justiça Tarso Genro, com quem Cavalcanti manteve audiência hoje de manhã.

“O equipamento, que é importado, já está no Brasil e será de imediato disponibilizado para a Paraíba”, disse o senador. 

Roberto Cavalcanti foi informado ontem por integrantes do Jipe Clube da Paraíba sobre a retirada do helicóptero que estava à disposição da Polícia Rodoviária Federal. Nos últimos três meses, o equipamento vinha sendo deslocado para missões fora do Estado. Há algumas semanas foi transferido, em caráter definitivo, para o Rio Grande do Sul.

“Fui informado que lamentavelmente o helicóptero não está mais conosco e como se tratava do único equipamento oficial do gênero no Estado, resolvi agir imediatamente”, disse o senador.

Em recesso no Senado Federal, Roberto Cavalcanti embarcou esta madrugada para Brasília, onde conseguiu marcar audiência com Genro.

Ao ministro, relatou os prejuízos da retirada do equipamento.

“À disposição da PRF, esse helicóptero era utilizado no monitoramento do tráfego, como suporte em operações policiais e ainda era operado, por meio de convênio com o Samu, em ações de resgate de acidentados nas estradas paraibanas”, enumerou Cavalcanti.

“A realidade é que, com a retirada do equipamento, em casos de incêndios, enchentes, naufrágios e acidentes em localidades mais distantes a Paraíba estará desguarnecida de um veículo que possa ter acesso rápido aos cidadãos em situações de risco”, acrescentou o senador.

Ele disse que o ministro foi “extremamente elegante e sensível”. O compromisso de repor o equipamento foi comunicado, ainda durante a audiência, ao diretor geral da PRF, Hélio Cardoso.

“Teremos um novo equipamento, zero quilômetro, para ficar permanentemente à disposição da população”, comemorou o senador.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.