Na sessão desta terça-feira (23), a Primeira Câmara Especializada Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba, através de proposição do presidente do Órgão Fracionário, desembargador José Ricardo Porto, aprovou votos de congratulações para o presidente do Sistema Correio de Comunicação, empresário Roberto Cavalcanti, em razão da crônica veiculada no jornal Correio da Paraíba, edição de 20 de julho, intitulada: “TCE, Obrigado”.
Ao justificar a moção, José Ricardo acentuou que o artigo reflete a projeção do pensamento de Roberto Cavalcanti em relação ao Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, bem como aos seus eminentes conselheiros. “Roberto Cavalcanti demonstrou sentimento de gratidão, que é a essência grandiosa da personalidade do homem, quando foi retribuir aos membros da Corte de Contas o apoio à sua vitoriosa candidatura para integrar a prestigiosa Academia Paraibana de Letras, citando os conselheiros Arnóbio Viana, André Carlo e o professor Flávio Sátyro, tendo, na oportunidade, tomado conhecimento dos avanços tecnológicos da Instituição, destacando na narrativa os projetos “O Preço da Hora”, “Programa de Defesa do Estatuo da Cidade” e “Inspeção por Georreferenciamento”, acentuou Porto.
No relato, “TCE, Obrigado”, o empresário Roberto Cavalcanti destacou: “Para quem pensa que lá se encontram técnicos em busca de punitivos contábeis estão redondamente enganados. Em uma casa concebida supostamente para fiscalizar atos da gestão pública, encontrei uma verdadeira academia, preocupada em ensinar boas práticas de administração aos gestores públicos”.
Os juízes convocados José Ferreira Ramos Júnior e Carlos Eduardo Lisboa, integrantes do Colegiado em substituição aos desembargadores Leandro dos Santos e Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti, ambos em gozo de férias, subscreveram a moção, bem como a representante do Órgão Ministerial, procuradora Vanina Nóbrega de Freitas Dias Feitosa.