Ricardo vai anunciar medidas emergenciais para o Estado

O governador diplomado Ricardo Coutinho (PSB) vai anunciar medidas emergenciais para ditar os caminhos do Estado nos primeiros meses do seu governo. A declaração foi feita durante entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (27) para a apresentação dos novos secretários indicados na área de agricultura, infraestrutura, administração penitenciária e turismo, além da Procuradoria Geral do Estado.

Para o socialista, o atual governador já assumiu que a situação da Paraíba é crítica ao declarar que o Estado pode não ter dinheiro para o pagamento da folha de dezembro. Além disso, o socialista pontuou que setores como a agricultura, turismo e a administração penitenciária estão em situação delicada, necessitando de forma urgente de mudanças.

Ricardo voltou a ressaltar que é necessário a racionalização da máquina governamental para buscar o equilíbrio financeiro do Estado para destravar obras do PAC que estão paralisadas no Estado, além de viabilizar a construção do Centro de Convenções, enfatizando que a prioridade no seu início de governo é o pagamento da folha salarial.

"Vamos traçar planos para alavancar o PIB da Paraíba a curto e longo prazo", garantiu o governador eleito. Disse ainda que vai cortar todas as gratificações "ilegais e imorais", além manter cargos vagos para agregar e estabelecer responsabilidades para o trabalho executado.

Ele revelou ainda que nenhuma secretaria vai atuar de forma isolada, traçando projetos em conjunto para fomentar o quanto antes as reais necessidades da Paraíba.

Até a próxima quarta-feira (29) Ricardo Coutinho garantiu que deve finalizar os anúncios dos indicados para comandar os órgãos da administração direta e parte da indireta do Governo do Estado.

Confira abaixo os 11 nomes indicados hoje pelo governador diplomado.

Procuradoria Geral do Estado – Livânia Farias

Subprocurador do Estado – Wladmir Romaniuc Neto

Secretário do Meio-ambiente, Recursos Hidricos e da Ciencia e Tecnologia – João Azevedo Lins

Secretário Executivo do Meio-Ambiente e dos Recursos Hidricos – Fábio Medeiros

Secretário de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca – Marenilson Batista (Embrapa)

Secretário Executivo da Agricultura Familiar – Alexandre Eduardo

Secretário Executivo da Agropecuária e da Pesca – Rômulo Araujo

Secretário de Estado da Infraestrutura – Efraim Morais

Secretário da Cidadania e da Administração Penitenciária – José Alves Formiga

Secretário Executivo da Administração Penitenciária – Dênis Soares

Secretário de Estado do Turismo e do Desenvolvimento Econômico – Renato Feliciano
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.