Ricardo sugere que Cássio “não se deixe envenenar”

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), voltou a comentar hoje o assunto mais especulado nos últimos meses no Estado. O risco de rompimento político entre ele e o senador Cássio Cunha Lima (PSDB). Durante uma visita que fez hoje de manhã às obras de pavimentação e drenagem das ruas nos Bancários e Mangabeira, que servirão como rotas alternativas durante a construção do Trevo de Mangabeira, o socialista foi instigado a emitir opinião sobre temas políticos e falou sobre o assunto. Inicialmente, ele tratou da expectativa em torno da votação da Lei Orçamentária Anual de 2014, que deve ir a plenário amanhã de manhã na Assembleia Legislativa:
 
"Minha expectativa é que a Assembleia cumpra seu papel, que acabe essa novela porque eu não vejo motivo para isso. Votar a LOA é dever, não é favor. Não se pode tirar recursos de ações programáticas que vão beneficiar o povo e não se pode pensar que os recursos são infinitos porque não são. É preciso ter maturidade. Quem dera pudesse dizer a um órgão que eu colocaria mais R$ 20 milhões ou R$ 30 milhões! Seria ótimo!"
 
Depois, Ricardo Coutinho falou sobre o eventual distanciamento entre ele e Cássio:
 
"Primeiro, eu acho que não vai acontecer isso. Claro que cada um faz o caminho que achar mais correto. Mas, se procurar um motivo real e concreto, eu não encontro. Segundo porque aquilo que nos fazer convergir é muito maior do que o que nos faz divergir. É claro que você vai ter uma pessoa aqui e outra ali tentando falar por mim ou por ele para botar uma lenhazinha na fogueira, como é bem típico. É assim mesmo. É normal. Cabe a mim e a ele nos vacinarmos contra isso. O combustível da política é o envenenamento. Não é a ideia, a obra, o serviço… estou vacinado, entra por um ouvido e sai por outro imediatamente. Eu tenho mandato até o dia 31 de dezembro e meu compromisso é fazer tocar esse Estado o máximo possível. Não sou amarrado ao cargo, mas defendo um projeto político que teve 2010, terá 2014 e terá 2018. Quero que as forças políticas que estão comigo continuem juntas para trazer felicidade e conforto maior para os paraibanos".
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.