Ricardo sinaliza veto ao corte de orçamento da Comunicação

Em uma entrevista coletiva concedida no final da manhã de hoje no Palácio da Redenção, o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB) comentou o corte de R$ 15 milhões feito por deputados da oposição, no orçamento da Secretaria de Comunicação, cuja verba total para o ano que vem somava R$ 20 milhões. Apesar de dizer que irá avaliar as emendas apresentadas pelos parlamentares, o socialista sinalizou que deve aplicar um veto à alteração nos gastos da Secom:

– Vou analisar as emendas, mas acho que é obtuso e simplista não compreender o papel da informação institucional. Já fui prefeito de João Pessoa por 5 anos e 3 meses e já provei que não me interessa fazer publicidade do que não existe. Se esse tipo de estratégia desse resultado, eu não teria sido eleito prefeito e muito menos governador. A informação deve circular para municiar o povo a cobrar mais do Governo e saber os serviços que estamos prestando. Isso não é dispensável. Por outro lado, podemos perceber o medo daqueles que se contrapõem ao nosso projeto. Eles temem porque deturpam as informações e atacam o governo e mesmo assim o povo nos apóia.

Ainda falando especificamente das emendas, o governador afirmou que "o que não for possível aceitar, será vetado e o que for possível, será sancionado".

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.