Ricardo se reúne com bancada federal e propõe 13 emendas

O governador eleito da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), participou de reunião com a bancada federal, na tarde de hoje, em Brasília. Ricardo discutiu com os parlamentares 13 projetos para serem incluídos como emendas da bancada paraibana ao Orçamento da União, ao lado do vice-governador eleito, Rômulo Gouveia (PSDB). Já na manhã desta quinta-feira, 18, o governador eleito se reúne com a bancada de deputados estaduais, em João Pessoa, para debates sobre o orçamento estadual.

Dentre os projetos apresentados por Ricardo Coutinho aos parlamentares, destaque para os seguintes pleitos:  construção do Hospital de Emergência e Trauma da Região Metropolitana; construção da Unidade de Oncologia em Patos; construção da Alça Viária Noroeste em Campina Grande; construção da Rodovia do Sol no Litoral Norte do Estado; construção do viaduto do bairro do Geisel (João Pessoa); duplicação da Avenida Liberdade em Bayeux; construção do Centro de Convenções (João Pessoa); reforma dos estádios de futebol do Almeidão (João Pessoa) e Amigão (Campina Grande); obras de saneamento em vários municípios; aquisição de aparelhos de tomografia e ressonância magnética e implantação de tecnologia de transmissão de dados sem fio para internet em vários municípios do Estado.   

A reunião contou com a presença de 10 dos 15 parlamentares que compõem a bancada paraibana no Congresso(deputados federais e senadores). Os que não puderam comparecer ao encontro enviaram representantes e justificaram a ausência.

Para Ricardo Coutinho, a reunião mostrou o início de uma relação harmoniosa entre o poder legislativo e o executivo estadual em prol do crescimento da Paraíba. “Queremos construir um projeto de desenvolvimento do nosso Estado e isso só será possível com a união dos representantes do povo”, afirmou. 

O vice-governador eleito e deputado federal Rômulo Gouveia, também participou do encontrou e disse que o momento mostrou maturidade da classe política do Estado. “Ricardo mostrou respeito com os parlamentares e, ao mesmo tempo, mostrou o seu compromisso com os pleitos apresentados durante a campanha. A bancada também mostrou respeito ao novo governador e compromisso com o crescimento da Paraíba”, frisou.   

Presentes – Participaram da reunião os senadores Efraim Morais (DEM) e Roberto Cavalcanti (PRB) e os deputados federais Rômulo Gouveia (PSDB), Efraim Filho (DEM), Damião Feliciano (PDT), Major Fábio (DEM), Vital Filho (PMDB),Manoel Júnior (PMDB), Luiz Couto (PT) e Wilson Santiago (PMDB), que é o líder da bancada no Congresso. Os parlamentares que se ausentaram enviaram representantes e justificaram ausência.

A próxima reunião da bancada com o govenador eleito está prevista para acontecer na terça-feira (23). O prazo para a apresentação das emendas das bancadas estaduais ao Orçamento Geral da União encerra-se na quarta-feira (24).

Coordenador – A reunião da bancada foi convocada pelo deputado federal Wilson Santiago (PMDB), que também é coordenador da bancada. Ele esclareceu que na reunião de hoje, foram relatados os prazos de apresentação de emendas e os valores a serem destinados ao Estado. A partir da próxima terça-feira, 23, os parlamentares paraibanos apresentarão as suas sugestões de emendas ao orçamento da União para o próximo ano e os setores e áreas temáticas que cada deputado e senador irá priorizar as suas emendas.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.