Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Ricardo recebe embaixador e admite criar câmara de comércio com Cuba

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O governador Ricardo Coutinho recebeu, nesta quinta-feira (17), no Palácio da Redenção, a visita do embaixador de Cuba, Rolando Gomez González, e sua comitiva. Durante o encontro, eles debateram a cooperações na área da saúde, programa Mais Médicos, crescimento do turismo e ainda dialogaram a respeito de intercâmbios comerciais. O embaixador também veio à Paraíba para proferir uma palestra sobre o Reflexo da Revolução Cubana na Juventude Latino-americana.

Também estiveram presentes a consulesa de Cuba, Laura Ivet Pujol, e outros representantes cubanos, além do presidente daFederação do Comércio de Bens e de Serviços da Paraíba (Fecomércio), Marconi Medeiros, a secretária da Saúde, Cláudia Veras, o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Zenildo Rodrigues, o secretário executivo de Planejamento, Fábio Maia, a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, e outros auxiliares do Governo.

Na oportunidade, Ricardo Coutinho presenteou o embaixador Rolando González com lembranças que remetem à Paraíba e também recebeu lembranças cubanas. Ele comentou que as relações entre o Estado e Cuba podem ser estreitadas, gerando benefícios para ambas as partes. “Penso que podemos criar uma espécie de Câmara para facilitar o intercâmbio comercial. Cuba também tem expertise avançada na área da saúde, o que pode ser um campo interessante para um trabalho em conjunto, como já vem acontecendo a exemplo do Mais Médicos”, observou o governador.

O embaixador de Cuba, Rolando González, explicou que o objetivo da visita ao Estado é fortalecer as relações entre Cuba e a Paraíba, promovendo um intercâmbio de conhecimentos, experiências comerciais e na área de saúde, além de deixar as portas abertas para investimentos futuros.

No campo da saúde, além do programa Mais Médicos, a secretária de Saúde, Cláudia Veras, explicou que Cuba tem várias possibilidades de ofertar tecnologia para que a Paraíba possa comprar medicamentos desenvolvidos por eles, além de haver a possibilidade de intercâmbio em cursos. “As oportunidades são vastas para que haja uma parceria mais ampla entre a Paraíba e Cuba. Hoje temos aqui no Estado 134 médicos de Cuba, atendendo a população de 76 municípios”, afirmou.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Operação da PF apura fraudes em financiamentos no Pronaf

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

Anteriores

bruno-morto-533x400

Homem é assassinado no estacionamento do Shopping Pateo Altiplano

trio

Sucesso da Jovem Guarda, Golden Boys, Evinha e Trio Esperança se apresentam na PB no Seis e Meia

gessinger

Virada de preços para shows de Humberto Gessinger em Campina Grande e João Pessoa

postesfios

Paraíba registra mais de 150 acidentes de trânsito com postes no 1º trimestre de 2024

Vereador-Joao-Sufoco-alhandra-751x500

Em sessão extraordinária, vereadores cassam de novo mandato de João Sufoco

Taxi 1

Taxista é preso suspeito de estuprar menina de 10 anos em João Pessoa

Renegociação de dívidas, freepik

Procon-PB realiza a partir de 2ª feira mutirão de renegociações de dívidas em JP

PMJP 21

Prefeitura de João Pessoa altera horário de expediente, que passa a ser de 8h às 14h

PRF fiscalização

Caminhoneiro é flagrado pela PRF portando nove comprimidos de rebite

Luciano Cartaxo 2

Luciano Cartaxo agradece apoio de Couto e fala como como pré-candidato novamente