Ricardo reafirma valor do Conselho Político e minimiza crítica de Maranhão

O prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB) fez hoje uma crítica direta ao governador José Maranhão (PMDB) durante o evento realizado pelo PPS para receber novos filiados. Instigado pela imprensa a comentar o fato de Maranhão ter declarado não ver sentido no Conselho Político que será reativado pelo socialista, o presidente do PSB rebateu: "Ele é que não tem costume de conversar com os partidos e deve achar isso. Eu não. Eu respeito e governo com os partidos. Sou acostumado a procurar os partidos para discutir os assuntos".

Segundo Ricardo, o Conselho Político, entidade convocada para ajudar a costurar as alianças do socialista em 2008, será retomado com uma nova roupagem para nortear os debates que culminarão na composição da chapa de oposição em 2010. A primeira reunião do Conselho deve acontecer no dia 24 deste mês.

Em outro momento da conversa com os jornalistas, Ricardo evitou fazer previsões sobre a eleição do PT, alegando que esses temas eram de interesse interno do partido. Mesmo assim, ele fez uma menção elogiosa ao deputado federal Luiz Couto, candidato à reeleição para a presidência do PT paraibano e eventual postulante ao Senado na chapa de Ricardo: "O processo do PT é interno, mas todos sabem da minha profunda admiração pelo deputado Luiz Couto. Eu ficaria muito feliz se a Paraíba tivesse um senador como ele. Mas isso é um assunto que será discutido depois do processo interno, que é democrático e natural".

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.