Ricardo reafirma que será o governador da educação em Itaporanga

O candidato da Coligação Uma Nova Paraíba, o socialista Ricardo Coutinho, reafirmou seu compromisso com a educação. A declaração foi feita na noite deste sábado (23), durante comício realizado no município de Itaporanga, no Alto Sertão paraibano.

Ao lado das lideranças locais, como o prefeito Djacir Brasileiro, o deputado reeleito Lindolfo Pires e da ex-prefeita de São Paulo, Luiza Erundina, Ricardo chegou ao município em carreata e foi recebido com festa pela população.

Ele afirmou que vai implantar no Estado políticas públicas que priorizem a educação. Segundo o socialista, ele irá levar o Programa Escola Nota 10 para todo o Estado e pagar o 14º salário a todos os profissionais das escolas que conseguirem cumprir com as metas educacionais.

“Tivemos um bom exemplo disso em João Pessoa, onde reduzimos a evasão escolar e o analfabetismo. Vamos também implementar Escolas Técnicas Estaduais em todas as regiões do Estado”, enumerou.

Ricardo também ressaltou a necessidade de investir na melhoria da infraestrutura das escolas, com a construção de novos prédios e com a reforma e ampliação dos já existentes. 

O socialista reforçou seu discurso afirmando que irá lutar pelo fortalecimento da educação, que diminuirá a as desigualdades sociais no Estado. “Vou melhora o ensino na Paraíba. Sem educação não há possibilidade de desenvolvimento para nosso povo. O Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) na Paraíba é vergonhoso. Com a educação melhoraremos esse índice e daremos um grande salto que a Paraíba precisa”, finalizou.

 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.