Ricardo quer se livrar de 10 hotéis públicos

O Governo do Estado está decidido firmemente a se livrar, através de processo legal e transparente, dos hotéis público que fazem parte de sua estrutura. No total, são 10 imóveis em quatro regiões da Paraíba, que têm sido  mantidos às custas do erário, sem capacidade de ser auto-sustentáveis e gerando “rombos” nas receitas estaduais.

Estudo já encaminhado pelo governador ao secretário Gustavo Nogueira, do Planejamento e Gestão, apontará os vários caminhos para que os hotéis deixem de ser problemas para o dinheiro do contribuinte.

“Existem várias alternativas em vista, mas o fundamental é que se cumpra a determinação do governador Ricardo Coutinho: apontar soluções para problemas estruturais de “sangria” de recursos e elevar o Estado à condição em que as áreas essenciais como saúde, educação e segurança tenham real prioridade na aplicação do dinheiro público”, justifica Gustavo Nogueira,  que já pediu informações à Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e à Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) sobre a situação dos hotéis públicos.

 

Jornal da Paraíba

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.