Ricardo promete ensino de robótica em todas as escolas das rede estadual

 O governador Ricardo Coutinho (PSB), candidato à reeleição pela coligação “A Força do Trabalho” anunciou, na manhã deste sábado (9), em Campina Grande, que vai universalizar o ensino de robótica e ampliar o acesso à tecnologia nas escolas estaduais da Paraíba na sua próxima gestão.

 
Ele lembrou que, neste primeiro governo, implementou o ensino de robótica em 150 escolas paraibanas, com previsão de ampliar para mais 100 até setembro. “A nossa meta é levar os kits de robótica para todas as escolas estaduais da Paraíba, com o objetivo de que nossos alunos possam fazer bonito nas próximas edições da Copa do Mundo de Robôs, assim como já aconteceu durante a Robocup 2014, realizada dias atrás em João Pessoa. Isso me arrepia, porque abre novos horizontes para os nossos jovens”, disse Ricardo, nesta manhã, durante entrevista concedida à Rádio Campina FM.
 
Ricardo revelou ainda que no seu segundo mandato vai construir mais dez escolas técnicas estaduais, complementando assim, a política de formação especializada implantada por sua gestão. Ele adiantou que, entre os municípios que serão contemplados nas com as novas unidades de ensino, estão Campina Grande, Serra Branca e Patos.
 
O candidato da coligação “Força do Trabalho” lembrou que, neste primeiro governo, está construindo seis escolas técnicas estaduais, sendo uma já concluída em Bayeux, duas em fase de conclusão nas cidades de João Pessoa e Mamanguape e outras três em andamento nos municípios de Cuité, São Bento e Cajazeiras. Os investimentos, segundo ele, somam mais de R$ 50 milhões.
 
Ricardo ressaltou que em seu governo, Campina Grande foi a primeira cidade da Paraíba a ter todo o sistema de abastecimento de água automatizado, e 100% do esgoto coletado tratado. “Hoje a Cagepa consegue tratar 100% do esgoto de Campina Grande, evitando que os dejetos continuassem indo para Acauã”, enfatizou o govenador, que acrescentou: “não inauguramos essa obra por falta de agenda, mas para mim, é mais importante que ela esteja funcionando do que a placa ou a festa”.
 
Ainda durante a entrevista, Ricardo demonstrou confiança na sua reeleição. “Mesmo com as traições que sofri de aliados em Campina, posso andar de cabeça erguida em qualquer lugar da cidade, pois fizemos muito por toda a Paraíba e o dobro do que fez meu adversário aqui em Campina. Tenho certeza de que, quem não fez, não poderá passar esse sentimento verdadeiramente”, observou.
 
“Acho que um governo que tem 69% de aprovação deve ser reconduzido. Vejo isso nos olhos dos paraibanos. Tenho uma história de luta no movimento social e sindical, e as ideias que defendo hoje, defendi em toda a minha vida e em todos os mandatos que exerci. Não estou em busca de poder, quero representar um projeto político que continue transformando a Paraíba num Estado de ponta no desenvolvimento e nos indicadores sociais”, concluiu Ricardo.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.