Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Ricardo prestigia entrega de novos ônibus em Bayeux e destaca fato da frota ser a mais nova da PB

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O governador Ricardo Coutinho prestigiou, na manhã desta segunda-feira (12), a entrega dos dez novos ônibus que passam a integrar a frota do Consórcio Metropolitano de Bayeux e reforçou o que os empresários do setor já tinham divulgado para a Imprensa que cobriu o evento. O fato de que com a incorporação destes veículos zero quilômetro à frota de Bayeux passou a ser a mais nova da Paraíba, com uma idade média de apenas três anos. Os novos veículos, que foram apresentados à população e autoridades na Avenida Liberdade, começam a circular já a partir desta semana, nas cinco linhas que servem o município.

Em sua fala, logo após conferir no interior de um dos ônibus os diferenciais dos novos veículos, o governador reiterou o compromisso de seu governo, através do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), de dotar a Paraíba de um sistema de transporte cada vez mais eficiente e também destacou o compromisso dos empresários que integram o Consorcio Metropolitano com a melhoria dos serviços em Bayeux. “Há um ano começamos esse trabalho de melhoria do sistema de transporte daqui com o Consórcio e agora temos a satisfação de registrar que a frota de Bayeux passa a ser a mais nova do Estado, com apenas três anos, sinal de que as coisas mudaram e mudaram para melhor”, destacou o governador, que também agradeceu o compromisso dos empresários. “Mesmo com a crise, eles cumpriram o acordo e renovaram a frota de Bayeux”, disse Ricardo Coutinho.

A presidente da União Bayeuxense das Entidades Sociais, que representa 28 associações comunitárias de bairros do município, Benedita Tavares de Oliveira, disse que o dia de hoje ficará marcado na história de Bayeux. “Nossa cidade sofria muito com o sistema de transporte antes do consórcio e hoje é um dia especial pois a gente ganha novos ônibus que vão facilitar, ainda mais, a vida de quem anda de coletivo. Andar em ônibus novos, que não quebram e ainda são eficientes é uma conquista muito grande para a cidade e a população”, disse Benedita que agradeceu primeiro a Deus, depois ao governador e também aos empresários do sistema pela conquista.

Os novos ônibus vão circular já a partir desta semana, nas cinco linhas que integram o sistema de transporte, que são: Jardim Aeroporto, Aeroporto, Mário Andreazza, Tambaí-Sesi e Imaculada. Toda a frota agora está 100% monitorada, via GPS, e através do aplicativo Citta Mobi, os passageiros podem acompanhar a localização das linhas em tempo real, a exemplo do que já fazem os passageiros de João Pessoa, através do Jampa Bus. Todos os veículos são eficientes, ou seja, possuem plataforma elevatória que facilita a acessibilidade de quem tem problemas com locomoção.

O consórcio Metropolitano é formado pelas empresas Reunidas, Santa Maria, TR Transporte e Das Graças. O diretor da Reunidas, Alberto Pereira, reiterou o compromisso do Consórcio com a melhoria contínua dos serviços em Bayeux. “Apesar da crise e num esforço conjunto conseguimos adquirir esses dez novos ônibus que colocam a frota de Bayeux como a mais nova do estado, com apenas três anos de idade média, reforçando o compromisso que temos com os nossos clientes”, finalizou o empresário.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Exaustão, sobrecarga… por que não reconhecemos os nossos limites?

Presidente do PT é acusado de cometer etarismo contra Luiz Couto

Incidente no Restaurante Garden: entenda o que realmente aconteceu

Anteriores

joaobelga

Paraíba terá Centro de Distribuição e fábrica de esquadrias de PVC de empresa da Bélgica

Artêmio Picanço, advogado

Advogado considera “surreal” decisão da Justiça da Argentina pela prisão domiciliar de Antônio Neto; veja

Igreja Matriz de Monteiro

Polícia procura mulher suspeita de furtar dinheiro de ofertas da Igreja Matriz, de Monteiro

PF Operação Rescue

Operação da PF prende homem por armazenar imagens de abuso sexual de crianças

Concurso, freepik 1

MP recomenda retificação de edital do concurso para Guarda Civil de Santa Rita

PF operação Pombo, Objetos encontrados em casa de funcionários dos correios

PF investiga desvio de encomendas dos Correios e apreende objetos em casa de servidor

João Pessoa linda demais, secom pb

João Pessoa é destaque entre os Top 10 Destinos de Viagem para o mês de julho

Fábio Andrade, procurador-geral do Estado

Estado aprova lista de acordos diretos de precatórios com 593 propostas e R$ 78 milhões

Sérgio Moro 22

Por unanimidade, TSE rejeita cassação do mandato de Sergio Moro

Perilo Lucena, juiz

Ação alerta contra abuso e exploração sexual infantil nos festejos juninos de CG