Ricardo nega dossiê e anuncia convocação de Força Nacional

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), desmentiu hoje a informação veiculada pelo blog Presidente 40, da Folha de S. Paulo, segundo a qual ele teria apresentado à presidente Dilma Rousseff (PT) um dossiê contra o antecessor, José Maranhão (PMDB) para barrar a nomeação do peemedebista na vice-presidência de Loterias da CEF.

– Isso é bobagem. Não tenho tempo a perder com isso. Eu quero é fazer esse Estado crescer!

Outro assunto abordado por Ricardo, hoje de manhã, ao chegar à Cinep para a entrega de 10 automóveis para o Programa Territórios da Cidadania foi o impasse com setores da Segurança Pública que cobram o pagamento da PEC 300, sancionada pelo ex-governador José Maranhão (PMDB)na véspera do segundo turno das eleições do ano passado:

–  Sinceramente, não acredito que a maioria dos policiais entre numa situação que toda a Paraíba sabe da ilegalidade. Quem quer jogar no impasse, está tentando articular essa greve, mas a tropa, os praças, os oficiais, os delegados sabem que a Paraíba fechou 2010 com 69% da Receita comprometida com o pagamento da folha de pessoal. Basta perguntar aos presidentes do TCE, do TJ que assinou o relatório junto comigo. A partir do momento que o Estado voltar aos limites legais, abaixo do limite prudencial, há a necessária contrapartida que o Estado precisa dar. Mas, caso a polícia paralise suas atividades, o Estado não vai ficar parado. Vamos tomar as providências. Já falei com o ministro da Justiça para proteger a população. Evidentemente, posso convocar forças federais. Não demoraria uma hora para fazer isso.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.