Ricardo Marcelo suspende exibição ao vivo de sessões da Assembleia

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Ricardo Marcelo (PSDB), decidiu suspender a exibição ao vivo das sessões da Casa. Durante o período eleitoral, a TV Assembleia vai gravar as sessões que são realizadas pela manhã e edita-las para levar ao ar somente no período da tarde. A medida tem como objetivo evitar que o canal do legislativo estadual seja multado por eventuais excessos dos deputados, já que a maioria disputa as eleições de outubro próximo. Apesar da cautela do presidente, a decisão não agradou a todos. O deputado Zenóbio Toscano (PSDB), que não concorre à reeleição, disse que espera uma explicação a respeito do que ele chama de censura.

Zenóbio declarou que não foi informado a respeito da medida e que não houve discussão anterior da providência com os deputados estaduais. Para ele, a mudança na forma de exibição das sessões incorre em censura:

– Eu quero saber quem é que vai assistir as sessões e decidir o que cortar. Quem será o censor? Isso precisa ser muito bem explicado.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.