Ricardo Marcelo passa por cirurgia e Edmilson Soares assume AL

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado estadual Ricardo Marcelo (PSDB), passará por uma cirurgia de vesícula nesta quinta-feira, 26, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo (SP).

Ricardo Marcelo se licenciou do cargo no final da tarde de ontem. O deputado estadual Edmilson Soares (PSB) assume oficialmente a Presidência da Assembleia Legislativa por um período de 30 dias. Ricardo Marcelo viajou à noite para São Paulo, onde ele havia realizado exames preliminares há alguns dias, o que permitiu que a equipe médica identificasse a necessidade da cirurgia.

Antes de seguir viagem, Ricardo Marcelo disse que a presidência da Assembleia Legislativa ficava em boas mãos e que o deputado estadual Edmilson Soares "sabe dar continuidade à gestão de forma equilibrada e respeitosa".

Edmilson agradeceu a confiança depoistada por Ricardo Marcelo e disse que, assimo como faz no cargo de primeiro vice-presidente da Mesa Diretora, vai procurar dar sua contribuição para que a atual gestão não tenha solução de continuidade. "Hoje a Assembleia Legislativa vive uma fase produtiva, segue com sua agenda positiva e tem debatido temas que interessam diretamente à sociedade paraibana. Vamos continuar dentro dessa linha. Tenho certeza absoluta que o deputado Ricardo Marceoo logo estará de volta às atividades e reassumirá a Presidência do Poder", disse.

Vesícula – Segundo os exames da equipe médica que examinou Ricardo Marcelo, o deputado apresenta uma quadro de pedras na vesícula e tem que passar pela cirurgia.

A existência de cálculos na vesícula biliar, segundo pesquisas,não é incomum, já que de 10% a 20% das pessoas com idade entre 35 e 65 anos apresentam esses sintomas.

Na maioria dos casos, as pedras são assintomáticas, e o paciente só vai saber que tem o distúrbio quando elas obstruem parcial ou totalmente as vias biliares, causando dor.

A vesícula biliar é um órgão pequeno, no formato de uma pêra, localizado embaixo do fígado. Ela é a responsável por armazenar a bile, um líquido esverdeado produzido pelo fígado que aumenta a solubilidade de gorduraspara o organismo absorver com mais facilidade as vitaminas provenientes dos alimentos e, ainda, facilita o trânsito intestinal.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.