Ricardo Marcelo faz uma série de inaugurações hoje

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Ricardo Marcelo (PSDB), inicia nesta quinta-feira, 16,  uma série de inaugurações, entre obras e serviços do Poder Legislativo. Na tarde desta quinta (17 h), Ricardo Marcelo e a presidente da Associação Promocional do Poder Legislativo (APPL), Crisneilde Rodrigues, vão inaugurar o novo prédio do Anexo VI, situado na avenida Pedro II, Centro, e  a nova creche Ângela Maria Meira de Carvalho, que passa a funcionar no Anexo VI.

A programação de inauguração poderá contar também, segundo previsão da Divisão de Engenharia do Poder Legislativo, da obra de restauração e reforma da nova fachada do prédio-sede da Assembleia Legislativa, que passa agora a contar com rampa de acesso para os portadores de deficiência, além de jardim, gradil frontal e novos vidros. A inauguração depende apenas da colação dos novos vidros e do acabamento da rampa, o que pode ser concluído até as 16 horas, podendo a entrega ser feita oficialmente às 18 h.

Em seguida, o presidente Ricardo Marcelo e a presidente Crisneilde Rodrigues farão a abertura oficial da tradicional Cantata de Natal, versão 2010. A Cantata de Natal é sempre realizada a partir das 18 h, na escadaria da entrada principal do prédio da Assembleia Legislativa, em frente à Praça João Pessoa. Na ocasião, o Coral Pedro Santos e o Coral Infantil da creche Ângela Maria Meira de Carvalho irão entoar canções natalinas.
 
Outra inauguração bastante esperada é a da obra de restauração e revitalização do prédio histórico onde funciona o Anexo I do Poder Legislativo. A obra dever ser entregue até o dia 30 de dezembro, segundo previsão da Divisão de Engenharia da Assembleia Legislativa. O prédio, localizado na avenida Duque de Caxias, esquina com a rua Padre Malagrida, no centro de João Pessoa, será entregue totalmente restaurado e passará a abrigar  o Memorial Parlamentar,  a Biblioteca, e o Departamento de Cultura e Arquivo da Casa de Epitácio Pessoa.

Creche – A nova creche Ângela Maria Meira de Carvalho passa agora a funcionar em um moderno prédio com 1.800m², equipado com salas de aula, sala de dança, refeitório, brinquedoteca, consultório médico-odontológico e ginásio de esporte. Até pouco tempo a creche funcionava em uma pequena casa, com 482m². A creche é dirigida por três profissionais; Lucy Maia Mariz, diretora administrativa; Suênia Maria, diretora pedagógica; e Lúcia Bastos, diretora de Saúde.

Atualmente a creche Ângela Maria Meira de Carvalho acolhe 91 crianças, sendo quarenta e três filhos de servidores da Assembleia Legislativa e 48 filhos de famílias da comunidade pessoense. A perspectiva é de abrir 120 vagas a partir do primeiro semestre de 2011, na faixa etária de 5 a 7 anos.

Escola do Legislativo – A Escola do Legislativo Félix Araújo Sobrinho, que também já está funcionando nas instalações do Anexo VI, desenvolve um grande trabalho de capacitação voltado para os servidores da Assembleia, com cursos presenciais e a distância, sendo este último com tutoria do Instituto Legislativo Brasileiro (IBL). A Escola é dirigida pela professora Maria Helena.

Neste mês de dezembro, a Escola está concluindo os cursos de Gestão Administrativa no Setor Público, Fundamentos da Integração Regional: O Mercosul; Licitação e Contratos Administrativos, Doutrinas Políticas Contemporâneas, Introdução às Relações Internacionais I, Introdução às Relações Internacionais II, Direito Eleitoral, Economia Descomplicada, e Redação – Teoria e prática do Novo Acordo Ortográfico.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.