Ricardo Marcelo considera-se eleito e aceita compor com Lindolfo

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Ricardo Marcelo (PSDB) já considera liquidada a fatura da eleição da mesa diretora. Ele não fez segredo de que avalia como certa sua reeleição para o cargo e conversou com o Parlamentob ao chegar ao Hotel Verde Green, em Manaíra, no final da manhã de hoje. Ao ser perguntado sobre o propósito do encontro com os 22 deputados, Marcelo disse que seria para agradecer o voto anunciado com antecedência. Outros parlamentares não puderam ir, mas garantiram o voto.

Além de Marcelo, como candidato a presidente, a chapa tem Edmilson Soares (PSB), como 1º vice e Trócolli Júnior (PMDB), como 2º vice. Para a terceira vice a bancada do PT definirá um nome. Para a quarta o escolhido foi o deputado Janduhy Carneiro (PPS):

– Estou vindo para agradecer o apoio espontâneo dos companheiros. Agora, vamos trabalhar na composição de uma mesa eclética. Tenho cerca de 28 apoios, de forma espontânea e incondicional, acredito. Acredito que pela vontade de nossos colegas, está definitivamente equacionado o problema – disse o presidente, acrescentando que na terça-feira, vai tomar as providências para agilizar as votações de matérias do interesse do Governo do Estado.

– Temos que ajudar o Governo nesse período inicial para que ele possa adequar a estrutura de acordo com suas propostas. Vamos ajudar. Nosso partido é da bancada do Governo e nós vamos estar juntos ajudando a Paraíba a crescer. Vamos limpar a pauta daquilo que o governador enviou à Assembleia.

Segundo o chefe do executivo estadual, a convocação extraordinária não gerará custos ou o chamado jeton:

– Não tem custo nenhum. Temos ciência de que os jetons foram extintos desse processo de convocação.

O tucano admitiu que pode agregar o adversário, Lindolfo Pires (DEM), em um cargo na mesa diretora.

– Estamos abertos a todo tipo de conversação com nossos companheiros. Todos terão chance de ocuparem cargos. As portas não estão fechadas para ninguém.

Os deputados que compareceram ao encontro de hoje foram Doda de Tião (PMDB), Trócolli Júnior (PMDB), Janduhy Carneiro (PPS), Arnaldo Monteiro (PSC), Raineri Paulino (PSC), Francisca Mota (PMDB), Guilherme Almeida (PSC), Gervasio Filho (PMDB), Vituriano de Abreu (PSC), Wilson Braga (PMDB), André Gadelha(PMDB), José Aldemir Meireles (DEM), Edmilson Soares (PSB), Branco Mendes (DEM), Domiciano Cabral (DEM), Caio Roberto (PR), Luciano Cartaxo (PT), Anísio Maia (PT), Aníbal Marcolino (PSL), Daniela Ribeiro (PP), João Henrique (DEM) e Adriano Galdino (PSB). Olenka Maranhão (PMDB), Márcio Roberto (PMDB) e Frei Anastácio (PT) não estiveram no local porque estavam viajando, mas autorizaram a divulgação de seus apoios ao presidente da Assembleia. Toinho do Sopão (PTN) enviou um assessor, Amaro Neto, para representa-lo na reunião.

A divulgação oficial da chapa de Ricardo Marcelo deve acontecer até a próxima semana.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.