Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Ricardo Marcelo assume presidência da AL e convoca colegiado de líderes

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O deputado estadual Ricardo Marcelo (PSDB) assumiu em definitivo a presidência da Assembleia Legislativa. Arthur Paredes Cunha Lima renunciou ao mandato parlamentar e à presidência do Poder Legislativo, às 16h48 minutos desta terça-feira, para assumir o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. Com a posse de Ricardo e a saída de Arthur, Pedro Medeiros passa a ser titular do mandato de deputado estadual. O novo presidente já anunciou em seu discurso que o Colegiado de líderes estava convocado para a próxima semana:

"Posso adiantar, neste momento, que já estou convocando, a para a próxima terça-feira, às 10h00, uma reunião do Colegiado de Líderes. Pretendo manter uma agenda permanente, dentro do espaço temporal adequado, para esses encontros com os representantes das bancadas e dos respectivos partidos com assento nesta Assembleia Legislativa", disse.

A carta-renúncia de Arthur foi lida no plenário da Casa pelo deputado Lindolfo Pires, primeiro-secretário da Casa, durante sessão extraordinária, ocasião em que foi oficializada a posse do deputado Ricardo Marcelo (PSDB) como novo presidente do Poder Legislativo do Estado.

Em seu discurso, Ricardo anunciou ainda a formação de uma Comissão Suprapartidária para visitar e inspecionar, in loco, as obras de transposição de águas do rio São Francisco que estão sendo executadas no eixo leste, na região do Cariri paraibano.

A comissão, proposta pelo deputado Francisco de Assis Quintas (DEM), terá de três a quatro parlamentares, e vai realizar as visitas entre os dias 25 e 26 deste mês. Ricardo Marcelo deixou claro que vai realizar uma gestão com "operação e diálogo". Ele também disse que estava disposto a fortalecer a harmonia entre os Poderes Legislativo e Executivo. “Operação e diálogo serão as duas vertentes que deverão delinear minha gestão. Terei muita honra e ciência de todas as responsabilidades que o cargo exige”, ressaltou.

Ainda no discurso, Ricardo Marcelo saudou o ex-presidente Arthur Cunha Lima e destacou que sua posse como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado “é motivo de orgulho” para Assembleia Legislativa. “Rechaço, de pronto, qualquer que seja a tentativa de dúbias comparações entre a gestão que se inicia com a honrada passagem do hoje conselheiro Arthur Cunha Lima por esta Casa, por esta Presidência”, afirmou.

O presidente Ricardo Marcelo enfatizou que tem consciência do desafio de presidir o Poder Legislativo. “Ciente da responsabilidade que me aguarda, não posso negar aos meus pares que tenho meu estilo próprio, minha marca pessoal e minhas convicções, das quais não abrirei mão um só milímetro”, declarou.

Com agradecimento a Deus e com a expressão “Seguir em frente. É hora de trabalho”, o deputado Ricardo Marcelo encerrou o seu discurso de posse no cargo de presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba. “Conclamo a todos, nesse instante, pela unidade deste Poder e pelo trabalho em favor de todos os paraibanos”, finalizou.

Ainda na tribuna da Casa, o novo presidente recebeu, em apartes, os cumprimentos e saudações de todos os parlamentares presentes no plenário da Assembleia.

Ricardo disse ainda que vai ficar atento a todas as decisões validadas pelo Colegiado de Líderes. “Vou procurar corresponder, da melhor forma possível, os anseios da sociedade e dos representantes políticos”, acrescentou. A composição da mesa diretora foi alterada com a renuncia de Arthur Cunha Lima e ascensão do deputado Ricardo Marcelo como novo presidente da Casa. O deputado João Henrique (DEM) passa a ocupar a 1º vice-presidência enquanto que a deputada Socorro Marques (PPS) assume a 2ª vice-presidência da mesa.

O suplente de deputado Ricardo Barbosa (PSDB), que ascende no Legislativo com a licença do deputado Dunga Júnior e a efetividade na titularidade do mandato de Pedro Medeiros, ocupou a tribuna para também parabenizar o novo presidente, Ricardo Marcelo, fazer uma explanação de sua trajetória política e falar das perspectivas para o futuro. Em seguida, se pronunciou na tribuna o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP).

A Assembleia Legislativa realizou uma sessão extraordinária, logo após o encerramento da ordinária, para que o deputado Ricardo Marcelo fosse empossado no cargo de presidente do Legislativo estadual.
 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Ônibus com torcedores do Souza atacado

Operação prende torcedores do Treze por ataque a ônibus da torcida do Sousa

Delegacia de Homicídio de Palmas

Militar que atirou e matou PM paraibano em briga de bar foi aprovado no último concurso

Protesto de alunos e professores do colégio de aplicação da UFPB 3

Comunidade escolar do Colégio de Aplicação da UFPB realiza protesto na Reitoria

Polícia Civil, homicídios 1

Preso em Campina investigado por matar ‘amigo’ por dívida de R$ 40,00

Eltas Max Barbosa, policial morto em Palmas

Morre em Palmas policial paraibano baleado por outro PM dentro de bar

sergiolive

Queiroz prolonga mistério sobre postura do NOVO, mas elogia Bolsonaro: “Fui muito honrado”

autozelia (1)

“Auto de Ariano: o Realista Esperançoso” abre em grande estilo no Luzzco com sessões especiais

optuismo (1)

Operação integrada combate transporte turístico irregular na Paraíba

Nilvan hoje 10

Pesquisa mostra liderança de Nilvan Ferreira em Santa Rita

joaonorqadio

Paraíba terá concurso para policial penal e edital sai ainda este ano