Ricardo Marcelo assume Governo por 12 dias; João Henrique preside a AL

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ricardo Marcelo (PSDB), foi comunicado no final da manhã desta terça-feira (19.10) que assumirá, por 12 dias, o comando do Poder Executivo estadual. A solenidade de posse será no Palácio da Redenção, às 15h00. No Poder Legislativo que será empossado será o deputado estadual João Henrique (DEM).

O governador José Maranhão decidiu tirar 12 dias de licença e o vice-governador, Luciano Cartaxo, decidiu não assumir interinamente. Na linha sucessória, cabe ao presidente do Legislativo assumir o Poder Executivo enquanto o governador se mantiver afastado do cargo.

Ricardo Marcelo disse à imprensa, em rápida entrevista no gabinete da Presidência da ALPB, que nesses 12 administrará o Estado "de forma simples e objetiva", para dar continuidade a todos os projetos que estão em andamento no Poder Executivo.

Já o deputado estadual João Henrique afirmou que, à frente da presidência do Legislativo, manterá a pauta de apreciação e votação das matérias, obedecendo todos os trâmites legais.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.