Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Ricardo, Lucélio e Lígia promovem Caravana do Trabalho em Guarabira

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
 A caravana da Força do Trabalho pegou a estrada nesta sexta-feira (08) e percorreu municípios da Região do Vale do Mamanguape e do Brejo, como Guarabira, que recebeu o grupo com uma carreata.
 
Junto a Ricardo Coutinho e Lígia Feliciano, o candidato a senador Lucélio Cartaxo (PT) começou sua caminhada em Jacaraú. O candidato petista discursou para a população que se aglomerava em frente do carro, transformado em palanque. 
 
“Eu conheço as dificuldades que as cidades passam sem a assistência de um representante no Senado Federal que lute por recursos”, destacou o candidato petista.
 
De Jacaraú, a comitiva seguiu para Logradouro, acompanhada por uma grande carreata. Quase 100 veículos promoveram um buzinaço pelo caminho, chamando a atenção da população do município. 
 
A viagem continuou e chegou a Caiçara. Recebidos pelo grupo de oposição na cidade, os representantes da coligação “A Força do Trabalho” foram aclamados em praça pública, onde discursaram mais uma vez sob o sol, que não afastou a multidão que se aglomerou e fechou as duas ruas principais da cidade.
 
De lá, Lucélio, Ricardo e Lígia seguiram para Belém de Caiçara, terra do aliado Tarcísio Marcelo, onde foram recebidos pelo prefeito Edgar Gama. 
 
No palanque, Lucélio falou de futuro e conclamou a população a abraçar o projeto de renovação no Senado.
 
“O povo da Paraíba não irá escolher outro caminho, senão o do desenvolvimento. A maior prova disso são vocês aqui, em baixo desse sol, com o coração aberto para conhecer o nosso projeto de desenvolvimento”, discursou Lucélio, agradecendo o apoio decidido do povo belenense: “Nossa eleição não representará minha vitória, mas a vitória das próximas gerações, que merecem viver uma Paraíba cada vez melhor. Estou colocando o meu nome como uma opção nova ao povo paraibano”.
 
O prefeito Edgar Gama apontou três motivos para seguir com Lucélio na briga pelo Senado: ser o novo, ter coerência em suas escolhas e fazer parte de um partido tão importante para o desenvolvimento de Belém.
 
“Primeiro porque ele é um jovem; que está iniciando agora e que acredito muito, diferente dos outros, que já tiveram a oportunidade, passaram e não fizeram como deviam. Segundo, pela coerência de apoiar o projeto do governador Ricardo, já que ambos surgiram das bases populares. Terceiro por fazer parte do PT, que localmente dá sustentabilidade ao nosso governo municipal. Foi por conta dessa coerência que me sensibilizei, pelo entendimento que é um novo projeto, onde está um cidadão jovem, dedicado e transparente, em quem eu deposito muita fé”.
 
Quem também prestou seu testemunho em favor de Lucélio em cada ponto de parada foi seu companheiro de chapa, Ricardo Coutinho. Para o socialista, votar em Lucélio é apostar na dedicação à missão de representar a Paraíba.
 
“Ele não está em busca do cargo de Senador para se aposentar. Não está para fazer de seu gabinete um balcão de negócios”, defendeu Coutinho.
 
Em Pirpirituba, onde a Caravana da Força do Trabalho também fez parada, quem falou para a multidão foi um das lideranças mais expoentes do município, o vice-prefeito Ivanildo (PT). Lembrando o que testemunhou durante a inauguração do Comitê Central de Lucélio em João Pessoa – uma militância forte e unida em nome da renovação no Senado – o líder petista disse não ter dúvidas que a Paraíba vai viver um momento novo quando alguém tão ‘humano’ chegar no Senado.
 
“Vamos votar em Lucélio porque sabemos que ele se dedica de coração ao que faz. Porque ele tem o sangue do povo”, declarou o vice-prefeito.
 
Rainha do Brejo – Mais uma grande carreata recebeu Lucélio, Ricardo e Lígia, desta vez em Guarabira. Já na entrada da cidade, dezenas de veículos esperavam o grupo. Depois de um trajeto de mais de uma hora pelas ruas do municípios, contando sempre com a força animada dos moradores que se aglomeravam nas calçadas, a comitiva chegou à praça principal da cidade, de onde Lucélio discursou para a multidão.
 
“O desenvolvimento da Paraíba passa também pela descentralização dos serviços, em especial o da saúde. Está provado que não funciona mais essa lógica dos investimentos maciços apenas nos grandes centros, como João Pessoa e Campina Grande. O resultado são hospitais abarrotados, nem servindo bem os que moram na cidade, nem os que vem de fora”, explicou o candidato a senador, que destacou dos avanços já alcançados e o tanto que ainda pode ser conquistado, como a consolidação das ‘Policlínicas 24h’, uma de suas propostas para a saúde: “O Governador Ricardo já iniciou essa mudança, construindo hospitais de referências em cidades polos, como fez em Patos, com o Hospital de Tratamento do Câncer. Guarabira, Sapé, Esperança, e tantas outras cidades do Estado importantes vão entrar na rota dessa descentralização quando chegarmos ao Senado. Dialogando com a presidente Dilma, que muito já fez pela saúde do Brasil, em especial do Nordeste com as Upas, e sendo um parceiro de Ricardo, conseguiremos mudar essa realidade”, afirmou Lucélio.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

foccotce (1)

TCE assume coordenação do Focco-PB e presidente destaca importância do fórum

pastedecarnecomacusar (1)

Deputados aprovam pastel de carne com açúcar como patrimônio imaterial da PB

vacinaferreira (1)

Vacinação contra dengue é suspensa na Capital até que Ministério da Saúde envie novas doses

Aguinaldo Ribeiro, fonte Câmara dos Deputados

Lula defende Aguinaldo como relator da regulamentação da reforma tributária

Cícero Lucena em Mangabeira

Cícero confirma licitação para construir ponte ligando Mangabeira ao Valentina

Herman Benjamin, stj

Paraibano Herman Benjamin é eleito novo presidente do STJ

Cigarros eletrônicos

Vigilância Sanitária determina apreensão de cigarros eletrônicos em todo Estado

João Azevêdo programa

Governo inclui no PPP-PB construção de estacionamento vertical na Epitácio com 1.500 vagas

Acidente próximo ao viaduto do Forrock

Motociclista sofre parada cardíaca após acidente e é reanimado pela PRF na BR-230

Jucélio Dantas é acusado de assassinar kaliane Medeiros

Caso Kaliane: ex-namorado é condenado a 30 anos por homicídio e feminicídio