Ricardo expõe propostas a representantes da Asplan

A diretoria da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan) recebeu hoje para um encontro-almoço, o candidato ao governo do Estado pelo PSB, Ricardo Coutinho. A Iniciativa da reunião partiu do próprio candidato que manifestou interesse em se reunir com a diretoria da entidade. Considerando de suma importância a iniciativa de Ricardo Coutinho, o presidente da Asplan, Raimundo Nonato, organizou o encontro e  mobilizou a diretoria da entidade para ouvir as propostas do candidato além de sugerir outras de interesse da classe produtiva. Também prestigiaram o encontro membros da coligação “Por uma nova Paraíba” como o senador Efraim Morais e o deputado federal Efraim Filho, além dos deputados estaduais Assis Quintans e Zenóbio Toscano, e o candidato a deputado estadual, Américo Cabral.

Além das autoridades políticas, participaram do evento outros integrantes da diretoria da Asplan como José Inácio, Murilo Paraíso, Oscar Gouvêa e Rômulo Montenegro.  Deixando claro que a entidade é apartidária, Raimundo Nonato fez questão de frisar que o encontro não manifesta apoio a nenhum partido ou candidato. “A Asplan não poderia recusar o pedido de Ricardo Coutinho porque o candidato se mostrou bastante sensível e interessado em conhecer nossa realidade para poder, futuramente, caso seja eleito, desenvolver um projeto político que incluía as necessidades do setor sucroalcooeiro. Mas, isso não significa que a entidade está veiculada a interesses partidários”, explica Nonato.
 
Durante o encontro, Ricardo Coutinho fez uma explanação sobre a realidade econômica da Paraíba e falou sobre alguns de seus projetos, destacando que o setor produtivo do Estado merece um investimento maior. “Estou aqui porque acho importante me apropriar das especificidades do setor e pretendo, ao final deste encontro, assumir um compromisso com a classe que é o de valorizar o que é produzido na Paraíba, inclusive, do setor canavieiro, para ser usado nas merendas escolares, nos hospitais, nas penitenciárias, entre outros setores”, disse Ricardo.

Durante o encontro, vários dirigentes da Asplan abordaram a importância da cultura canavieira e reclamaram da falta de prioridade que os governos dão a um segmento tão importante social e economicamente para a região. O presidente da Asplan elogiou a contribuição e apoio que os deputados Efraim Filho e o atual  candidato a vice governador e deputado federal Rômulo Gouveia (que não pôde estar presente por causa de compromissos com a campanha) deram na Câmara Federal ao defender projetos importantes para o setor, a exemplo da aprovação da subvenção da cana e reforçou a necessidade os agentes públicos reconhecerem que o setor agrícola e, em especial, o canavieiro precisa ter mais atenção e apoio.

 “Avalio como muito positivo nosso encontro e quero elogiar a visão pública de Ricardo Coutinho que reconhece que um Estado onde a agricultura não se desenvolve, não consegue crescer”, afirmou Nonato.
 
Por sugestão de Zenóbio Toscano, a diretoria da entidade vai redigir um documento com propostas para o setor. “Este documento será encaminhado para os candidatos ao governo”, destacou Nonato, lembrando que a Asplan, como entidade apartidária, também está de portas abertas para receber todos os candidatos ao governo e conhecer suas propostas.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.