“Ricardo é um combatente fiel. Sempre esteve com Lula e Dilma”, diz manifesto de dirigentes do PT

 

Dirigentes do PT da Paraíba divulgaram nesta quinta-feira (1º)um manifesto de apoio a candidatura do ex-governador Ricardo Coutinho para Prefeitura de João Pessoa.

“Ricardo é um combatente fiel que nunca negou sua luta contra os nossos adversários, seja na Paraíba ou no Brasil… Sempre esteve com o PT, Lula e Dilma nos momentos mais difíceis pelos quais passamos”; diz trecho do documento ao justificar o apoio ao socialista.

“Nestes últimos anos, o PT e os partidos de oposição, ao lado de sua militância nas ruas, nas redes e nos movimentos sociais, respaldados pelos seus mandatos no Congresso Nacional e nas diversas casas legislativas, e juntos com várias lideranças políticas, homens e mulheres de luta, vêm resistindo à perseguição e retirada de direitos que o governo Bolsonaro e seu ministro Paulo Guedes promovem”, diz ainda o manifesto.

De acordo com os dirigentes do PT paraibano, Ricardo Coutinho faz parte desta história de construção, resistência e defesa da democracia e dos direitos sociais e coletivos no país.

“Em 2016 denunciou o golpe contra a Presidenta Dilma e a tentativa de destruição da
história e das realizações do governo Lula, iniciada nos primeiros dias do governo golpista de Michel Temer. Por isso, a Paraíba foi retaliada política e economicamente pelo então governo federal, porque aqui tínhamos um governador e uma trincheira de resistência contra o golpe”, destacam.

O manifesto é assinado pelo presidente estadual do partido na Paraíba, Jackson Macêdo, e ainda por Rodrigo Soares, Antônio Trajano, Lígia Pedrosa, Márcio Caniello, Sérgio Bandeira, Terezinha Cavalcante, Nina Caniello, Cícero Gregório, Jeremias Bezerra, Edna Teodósio, Esdras Sarmento e Isaac Santos.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.