Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Ricardo e Maranhão prometem surpresas no dia que lançam candidaturas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Hoje é dia de conclusão nas articulações políticas e de anunciar as composições finais das chapas com as quais os principais candidatos ao Governo da Paraíba vão disputar as eleições de outubro.

José Maranhão, do PMDB, já divulgou sua chapa desde o último sábado, 26, com Rodrigo Soares (PT) como vice e Vital Filho e Wilson Santiago, ambos do PMDB, para o Senado. Na convenção do partido, prevista para começar às 14 horas na casa de shows Forrock, devem ser conhecidos os suplentes de senador e também novos apoiadores do projeto de reeleição de Maranhão. O PP e o PDT têm sido fartamente assediados para a aliança.

O presidente estadual do PMDB, Antônio Sousa, disse que o partido deverá marchar sozinho na proporcional já que os aliados rejeitaram uma composição pelo fato de concorrerem com dez candidatos a deputado estadual com mandato. Ele adiantou que até as 18h de ontem já haviam inscrito onze candidatos a deputado federal e 23 estaduais, mas o número de candidato irá aumentar até a convenção.

Oposição – O pré-candidato do PSB, Ricardo Coutinho, optou por fazer mais mistério. Somente hoje ele deve anunciar quem será seu vice e também a segunda candidatura ao Senado, além dos suplentes na chapa. Fala-se que a médica Lígia Feliciano (PDT) e a vereadora Daniella Ribeiro (PP) são as mais cotadas para ocupar o espaço de companheira de chapa de Ricardo. A convenção do PSB acontece às 16 horas no Esporte Clube Cabo Branco, em João Pessoa. No mesmo espaço, antes da convenção do PSB, o DEM deve homologar a candidatura de Efraim Morais para o Senado.

Além da candidatura de Ricardo Coutinho e os demais integrantes da chapa majoritária, devem ser homologados hoje os candidatos a deputado federal Edvaldo Rosas, Rossana Honorato e Bonifício Rocha e 15 candidatos a deputado estadual, entre eles: Ricardo Barbosa, Alexandre Urquiza, Léa Toscano, Biu Fernandes, Edmilson Soares e Oton Gama e a professora Cláudia Lessa. 
 
O secretário de Organização do PSB e membro da Executiva Nacional, Alexandre Urquiza, afirmou que está fechado o “chapão” na coligação para deputado federal e ainda hoje será decidido se haverá uma só aliança ou duas coligações PSDB, PSB, PP e DEM e outra entre o PPS, PV, PTN, PRP para deputado estadual.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

UEPB: uma crise democrática

Confusão continua: TRE nega ter chancelado posse de Raissa Lacerda na Câmara

Anteriores

IMG-20240618-WA0138

Procon-JP encontra variações de até 246,43% nos preços das bebidas em supermercados

o-cantor-nattan-anuncia-a-estreia-do-evento-desman-1695331973

São João 2024 de Patos abre com show de Nattan nesta quarta

e4370692-55ce-4115-947a-1e584ab1b927

Semob-JP realiza esquema de trânsito e transporte durante São João da capital

65612db5-e6db-4224-b601-9d47282b0927

Aeroporto de Campina Grande terá casais quadrilheiros e trios de forró

WhatsApp Image 2024-06-19 at 17.17.41

Polícia Federal da Paraíba investiga circulação de cédulas falsas em Bayeux

ffraz_abr_20180922_1659

Vacinação contra Poliomielite é prorrogada em João Pessoa

Sedes_entrega-milho-04

Prefeitura de João Pessoa realiza entrega de milho verde para famílias em vulnerabilidade social

atlas

Paraíba é o estado com a terceira menor taxa de homicídios do Nordeste

https__img.migalhas.com.br__SL__gf_base__SL__empresas__SL__MIGA__SL__imagens__SL__2024__SL__06__SL__10__SL__08d945a5-c46d-4e3e-a3d0-b535cc2f010c.jpg._PROC_CP65

Município de Cabedelo deve pagar indenização a criança esquecida em ônibus escolar

elba

São João de João Pessoa traz Elba Ramalho na noite de abertura