Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Ricardo é diplomado e diz que vai radicalizar na democracia

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O governador eleito da Paraíba já está diplomado. Em uma concorrida solenidade realizada no início da noite de hoje na Estação Ciência, no Altiplano Cabo Branco, Ricardo Coutinho (PSB) discursou e prometeu mudanças na gestão da máquina estadual. A principal diferença citada foi classificada por ele como "a radicalização da democracia":

– A Paraíba não pode continuar sendo boa para a classe política e sendo ruim para a maioria do povo. Se um político não tiver a coragem de seguir nesta caminhada, não deveria sequer ter se candidatado. Eu saí de uma prefeitura que saneamos com muito trabalho e demos a ela a condição de ter equilíbrio financeiro e capacidade de investimento. Achei que poderíamos dar uma alternativa a esta Paraíba  e compus uma aliança de forças que têm as suas diferenças. Tenho medo de uma sociedade onde se tenta pintar unanimidade e só existe interesse por setores diferenciados. Temos diferenças e elas são importantes porque elas haverão de fazer com que o Estado avance.  O povo quer uma nova forma de governo: que radicalize na democracia. Não temos uma experiência prática neste sentido. O cheque em branco que o povo nos dá não é indeterminado. Não podemos fazer qualquer coisa, mas sim estabelecer as condições para que nossos mandatos tenham um acompanhamento cada vez maior da população. Isso não se dá apenas pela eleição. É preciso que a população participe desde o orçamento. Eu tenho o compromisso de radicalizar a democracia para que o povo possa acompanhar o trabalho de quem faz política, seja no executivo ou no legislativo. Peço a ajuda de todos para construir na Paraíba uma nova realidade. Não temos condições de criar as condições para o povo melhorar, tendo um Estado em que 46% da massa salarial vem dos setores públicos. É impossível pensar em crescimento sustentável com esse quadro.

Antes de iniciar seu discurso, Ricardo explicou que tinha levado um texto pronto, mas que iria deixá-lo de lado e seguir de improviso. Ele saudou a todos os demais diplomados, citando o senador Wilson Santiago (PMDB), mas ressaltou que o mais votado pelo eleitorado da Paraíba foi o tucano Cássio Cunha Lima.

No arremate de sua fala, Ricardo resumiu:

– Eu vim para mudar. Teremos em cada companheiro da equipe um cidadão a ser cobrado por suas atribuições. Só quem tem estabilidade é o governador eo vice. A estabilidade se constrói com trabalho e isso eu vou pedir. E muito. Essa caminhada é muito especial porque todos que aqui estão sabem o quão diferente foram as condições de disputa nesta eleição. E nós vencemos. Muito obrigado!

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Operação da PF apura fraudes em financiamentos no Pronaf

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

Anteriores

bruno-morto-533x400

Homem é assassinado no estacionamento do Shopping Pateo Altiplano

trio

Sucesso da Jovem Guarda, Golden Boys, Evinha e Trio Esperança se apresentam na PB no Seis e Meia

gessinger

Virada de preços para shows de Humberto Gessinger em Campina Grande e João Pessoa

postesfios

Paraíba registra mais de 150 acidentes de trânsito com postes no 1º trimestre de 2024

Vereador-Joao-Sufoco-alhandra-751x500

Em sessão extraordinária, vereadores cassam de novo mandato de João Sufoco

Taxi 1

Taxista é preso suspeito de estuprar menina de 10 anos em João Pessoa

Renegociação de dívidas, freepik

Procon-PB realiza a partir de 2ª feira mutirão de renegociações de dívidas em JP

PMJP 21

Prefeitura de João Pessoa altera horário de expediente, que passa a ser de 8h às 14h

PRF fiscalização

Caminhoneiro é flagrado pela PRF portando nove comprimidos de rebite

Luciano Cartaxo 2

Luciano Cartaxo agradece apoio de Couto e fala como como pré-candidato novamente