Ricardo é diplomado e diz que vai radicalizar na democracia

O governador eleito da Paraíba já está diplomado. Em uma concorrida solenidade realizada no início da noite de hoje na Estação Ciência, no Altiplano Cabo Branco, Ricardo Coutinho (PSB) discursou e prometeu mudanças na gestão da máquina estadual. A principal diferença citada foi classificada por ele como "a radicalização da democracia":

– A Paraíba não pode continuar sendo boa para a classe política e sendo ruim para a maioria do povo. Se um político não tiver a coragem de seguir nesta caminhada, não deveria sequer ter se candidatado. Eu saí de uma prefeitura que saneamos com muito trabalho e demos a ela a condição de ter equilíbrio financeiro e capacidade de investimento. Achei que poderíamos dar uma alternativa a esta Paraíba  e compus uma aliança de forças que têm as suas diferenças. Tenho medo de uma sociedade onde se tenta pintar unanimidade e só existe interesse por setores diferenciados. Temos diferenças e elas são importantes porque elas haverão de fazer com que o Estado avance.  O povo quer uma nova forma de governo: que radicalize na democracia. Não temos uma experiência prática neste sentido. O cheque em branco que o povo nos dá não é indeterminado. Não podemos fazer qualquer coisa, mas sim estabelecer as condições para que nossos mandatos tenham um acompanhamento cada vez maior da população. Isso não se dá apenas pela eleição. É preciso que a população participe desde o orçamento. Eu tenho o compromisso de radicalizar a democracia para que o povo possa acompanhar o trabalho de quem faz política, seja no executivo ou no legislativo. Peço a ajuda de todos para construir na Paraíba uma nova realidade. Não temos condições de criar as condições para o povo melhorar, tendo um Estado em que 46% da massa salarial vem dos setores públicos. É impossível pensar em crescimento sustentável com esse quadro.

Antes de iniciar seu discurso, Ricardo explicou que tinha levado um texto pronto, mas que iria deixá-lo de lado e seguir de improviso. Ele saudou a todos os demais diplomados, citando o senador Wilson Santiago (PMDB), mas ressaltou que o mais votado pelo eleitorado da Paraíba foi o tucano Cássio Cunha Lima.

No arremate de sua fala, Ricardo resumiu:

– Eu vim para mudar. Teremos em cada companheiro da equipe um cidadão a ser cobrado por suas atribuições. Só quem tem estabilidade é o governador eo vice. A estabilidade se constrói com trabalho e isso eu vou pedir. E muito. Essa caminhada é muito especial porque todos que aqui estão sabem o quão diferente foram as condições de disputa nesta eleição. E nós vencemos. Muito obrigado!

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.