Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Ricardo diz que é natural aprovação do povo à aliança com Cássio

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), esteve nesta quinta-feira, 12, no Hotel Garden, em Campina Grande, onde participou do Terceiro Encontro Estadual do PP. Antes do evento, o socialista concedeu uma entrevista à imprensa e comentou um dos resultados da pesquisa Ibope divulgada em meados de outubro pela Rede Paraíba de Comunicação. Especificamente a respeito da aprovação da maioria dos eleitores paraibanos à tese de sua composição com o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), Ricardo disse considerar o fenômeno "natural":

"Eu acho natural que isso aconteça. A Paraíba historicamente mostrou que não comporta três forças. Há uma polarização que tem sido regra desde que a política da Paraíba começou. Com três forças, pode haver o deslocamento de uma para compor com outra, restando apenas duas. Desde que a Arte da Guerra foi escrita pelo general Sun Tzu que se sabe que o inimigo do meu adversário é um aliado meu em potencial", declarou.

Segundo o raciocínio de Ricardo, a terceira força paraibana, Cícero Lucena (PSDB), que figurou no terceiro lugar segundo o Ibope teria uma tendência a se aliar com uma das duas outras. Como é sabida a divergência profunda do tucano com o socialista, a tal aproximação só poderia se dar com o atual governador José Maranhão (PMDB).

Palestra –  Além de falar de política, Ricardo apresentou uma palestra sobre "Os desafios para uma nova Paraíba". A convite da vereadora Daniella Ribeiro, presidente do PP campinense, o prefeito da Capital mostrou experiências implementadas pelo PSB e que trouxeram resultados positivos nos últimos cinco anos para a Capital paraibana.

“O nosso primeiro desafio é envolver a população na construção do governo, aplicando um choque de democracia. O governante passa, mas a sociedade fica. É por isso que nós precisamos ouvir e avaliar junto com a população quais são os investimentos que deverão ser feitos pelo Poder Público”, relatou.

Ricardo Coutinho citou como exemplo a experiência do Orçamento Democrático de João Pessoa que, em quatro anos, teve a participação de 150 mil pessoas. Além disso, cerca de 300 obras e serviços implantados pela PMJP foram resultado das plenárias do Orçamento.

O segundo ponto apresentado pelo prefeito foi a necessidade de gerar renda e fortalecer a economia do Estado como um todo. “Hoje nós temos uma concentração de desenvolvimento na grande João Pessoa e isto não é salutar. É preciso descobrir e colocar em prática quais são as características e potenciais de cada região para que as pessoas tenham acesso a emprego e trabalho”, enfatizou.

Para isso, Ricardo Coutinho defendeu uma composição de forças políticas voltadas para este compromisso público. “ O Nordeste está crescendo duas vezes mais do que o restante do país e não podemos ficar fora desta realidade, completou.

Ele ainda lembrou que em João Pessoa o Empreender JP já injetou na microeconomia R$ 17 milhões e que isto proporcionou uma mudança na inclusão social e econômica na cidade. “Pelo quinto mês consecutivo, João Pessoa é a Capital do Nordeste que mais gerou empregos”, comentou.

Participaram do evento o presidente estadual do PP na Paraíba, Enivaldo Ribeiro; o presidente nacional do PP em exercício, Ricardo Barros os deputados estaduais Aguinaldo Ribeiro e Walter Brito.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Corrida da fogueira em campina grande

Prefeitura de Campina Grande abre inscrições para Corrida da Fogueira

Técnicos do TRE-DF realizam a conferência e a lacração de urnas eletrônicas para o 1º turno das Eleições 2022.

MPPB e Procuradoria Regional Eleitoral discutem atuação de promotores nas eleições 2024

Violência contra mulheres, estupro

A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no país

90101644-eef1-470c-865b-76d15822810a

Ministra das Mulheres participa de sessão um dia após “equívocos” do presidente da AL

joaobenedito (1)

TJ aprova criação de mais sete vagas de desembargador na PB

emersonpanta

TCE imputa débito de R$ 2 milhões a Emerson Panta por contratação de advogados

17113967826601d7aec1edd_1711396782_3x2_lg

Moraes diz que não há evidências de que Bolsonaro buscou asilo na Embaixada da Hungria

daniellabsb (2)

Daniella Ribeiro será relatora do PL que reformula o Perse para turismo e eventos

cejuuscararuna (1)

Núcleo de Solução de Conflitos do TJ inaugura Centro em Araruna nesta quinta-feira

amiditce (2)

Amidi e TCE discutem mecanismos de transparência na publicidade institucional