Ricardo diz que Cícero foi deselegante ao insistir em candidatura ao Governo

O ex-prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), classificou hoje durante o Programa Alex Filho, na TV Master, como tendo sido deselegante a postura do senador Cícero Lucena (presidente estadual do PSDB) de ter mantido durante oito meses a pré-candidatura ao Governo. Ricardo considera que o único propósito da insistência de Cícero seria impedir que parlamentares tucanos e o partido, como um todo, pudesse apoiar o projeto das oposições.

Ricardo Coutinho disse ter a percepção de que o senador já está em outro campo político. “Eu tenho as minhas percepções. Acho que ele está em outro campo. Já anunciou isso deselegantemente”, comentou. O socialista afirmou que vai continuar estabelecendo relações políticas com outros segmentos políticos e respeitando quem não quer se incorporar ao projeto dele.

Com relação à disputa presidencial, Ricardo confirmou que apoiará a pré-candidatura da ex-ministra Dilma Rousseff, do PT, para a Presidência da República e que, além dela, a Paraíba terá mais dois outros palanques na disputa nacional para acomodar o governador de São Paulo, José Serra, que concorrerá ao cargo pelo PSDB e a senadora Marina Silva que disputa o cargo pelo PV. “Estaremos em palanques separados, o PSB, o DEM, o PSDB e o PT, e na conjuntura local estaremos reunidos. É inevitável isso”, declarou Ricardo.

Sobre a vice, o ex-prefeito reafirmou que definirá a composição na sua chapa no mês de junho, depois de dialogar com todas as forças que farão parte da coligação. “Mas, a decisão será minha e eu assumo essa responsabilidade”, comunicou.

Na visão dele, a escolha do vice não é problema para a sua chapa e sim para quem tem o poder. “Não estamos cobrando uma unidade em torno da vice, mas em torno de um programa”, completou.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.