Ricardo desqualifica Guilherme, enaltece Ivandro e rebate Maranhão

Cláudia Carvalho

O prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), respondeu, no final da noite deste sábado, de maneira contundente à insinuação feita pelo deputado estadual Guilherme Almeida (PSB), que sugeriu ter havido uma armação nos dois arrombamentos registrados na semana passada ao prédio onde funciona a sede do PSB paraibano: "Essa afirmação é uma falta de respeito de quem não se dá ao respeito", resumiu Ricardo, em entrevista concedida no Parque Cowboy, onde foi prestigiar a terceira eliminatória do Forrofest.

Ele também comentou as declarações do governador José Maranhão publicadas no Parlamentopb criticando quem está em campanha antecipada. A frase do governador foi: "Eu vejo muita gente que está muito mais preocupada em fazer campanha do que trabalhar, mas eu acho que trabalhar pelos paraibanos é a melhor campanha que a gente pode fazer. É por isso que eu não me lanço candidato prematuramente".

Ao Parlamentopb, Ricardo devolveu: "Ele estava fazendo o quê, mesmo?" e acrescentou: "Tem muita gente na imprensa e na política questionando minhas viagens. Eu sempre fiz isso. Sempre fui a outras cidades discutir políticas públicas. E isso nunca prejudicou minhas tarefas. Esses convites que surgem são um sinal de que a população tem sentido as mudanças. O povo sabe diferenciar ações isoladas de políticas públicas permanentes. Isso tem incomodado muita gente. E incomoda mais ainda saber que temos uma teoria que dá certo na prática. Isso muda totalmente o perfil da disputa, que passa a ser sobre mudança, sobre desenvolvimento para o Estado".

Ainda assim, Ricardo Coutinho disse que comparecerá a qualquer audiência que o Governador do Estado agendar com ele: "Aprendi a dialogar com aliados e adversários, mantendo ou mudando meu ponto de vista. Na hora que ele me chamar, se achar que tem algum assunto que mereça nossa apreciação, eu irei. E também saberei procurá-lo quando for o momento".

Ivandro – Outro assunto que mereceu a análise do prefeito e presidente estadual do PSB, em resposta à provocação do Parlamentopb foi a frase dita por Ivandro Cunha Lima e reproduzida no site sobre a existência de uma euforia popular em torno de uma aliança entre Cássio e Ricardo: "Ivandro é uma pessoa extremamente respeitável. Sempre o respeitei por suas atitudes e posturas. A euforia que existe é pelo desejo de dar um passo adiante. Tenho sentido isso onde vou, nas conversas com as comunidades, com empresários… o povo quer visualizar um caminho mais determinado de gestão pública".

Ricardo Coutinho esteve no evento acompanhado de vários secretários municipais, a exemplo de Alexandre Urquiza, Hildevânio Macedo, Estelizabel Bezerra, Rossana Honorato, além dos vereadores Sérgio da Sac e Sandra Marrocos.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.