Ricardo Coutinho visita Bispo Diocesano de Campina Grande

O prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho visitou hoje de manhã o bispo diocesano de Campina Grande, Dom Jaime Vieira Rocha. Segundo o presidente estadual do PSB, o tom da conversa foi o de unir as instituições para transformar a vida dos cidadãos. O encontro se deu no Convento Ipuarana, localizado em Lagoa Seca.

O prefeito Ricardo Coutinho avaliou que o trabalho em conjunto é o caminho para que tanto o Poder Público como as instituições sociais possam cumprir seus papéis em busca de uma sociedade mais justa. “Por isso, trouxe para o nosso encontro esta necessidade de buscar saídas para minimizar as tensões sociais e poder oferecer mais qualidade de vida para a comunidade”, reforçou.

Dom Jaime destacou que, além de obras estruturantes, é preciso voltar as atenções parar as ações públicas para a garantia dos direitos essenciais da pessoa humana, tais como a saúde e a educação. “ A construção da paz e do bem comum passam pelo acesso a uma escola de qualidade e ao atendimento médico Essas são as duas áreas que nós identificamos como prioritárias”, declarou.

Ricardo Coutinho contou que em João Pessoa o Governo Municipal está investindo sistematicamente na qualificação do ensino fundamental, seja com a construção de novas escolas e mais creches, como também na valorização do professor, na medida em que coloca em prática projetos pedagógicos e voltados para o aprendizado.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.