Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Ricardo Coutinho propõe criação de Polícia Comunitária na Paraíba

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O presidente estadual do PSB e pré-candidato ao Governo do Estado, Ricardo Coutinho, propôs a implantação do policiamento comunitário na Paraíba. Para Ricardo, os índices de violência e criminalidade paraibanos só poderão ser reduzidos com a adoção de medidas planejadas no setor de Segurança Pública, entre elas, a aplicação de uma metodologia de policiamento integrado com a sociedade.

Ricardo Coutinho participou de debate com lideranças da cidade de Umbuzeiro, na tarde desta sexta-feira (4), e a noite, com moradores de Santa Cecília, no Cariri paraibano, juntamente com os deputados estaduais, Manoel Ludgério (PDT) e Jacó Maciel (PDT).

O pré-candidato conversou com os moradores dos municípios e uma das principais reivindicações da população foi o reforço na segurança do Estado. Os moradores se disseram assustados com o número de assaltos que vem acontecendo na região. Só nesta sexta-feira foram registrados dois assaltos a veículos e uma tentativa, que só não se consolidou por pura sorte dos tripulantes do automóvel.  

“A gente pensa que a violência está localizada apenas nas cidades de maior porte, como João Pessoa, Campina Grande, Santa Rita, por exemplo. Mas, a criminalidade cresceu de tal forma que os municípios pequenos estão sofrendo com onda de criminalidade”, afirmou Ricardo.

Planejamento – Para tentar combater o problema, Ricardo propõe ações planejadas na área da Segurança Pública, entre elas a criação da polícia comunitária. “Queremos instituir uma forma de policiamento mais próximo da sociedade, com a polícia aparelhada e com conhecimento sobre a vida naquela região, tal qual como acontece com os agentes comunitários de saúde”, defendeu o socialista, citando exemplo de medidas semelhantes que deram certo em outros estados brasileiros,  como o Ceará.  

Os debates contaram com a participação do presidente do PT de Umbuzeiro, João Honório e dos vereadores petistas João Severino e Tilo, além do vereador  Cipriano Neves (DEM).

Também estiveram presentes o vereador do município de Gado Bravo, Jairo Pires (PT), e os vereadores de Aroeiras, Ricardo Marinho (PSDB), Eraldo (PTN), Gil (PSDB), Naldinho (PSDB), Chiquinho (PSDB) e Edvaldo (PSDB), além do ex-prefeito Chicão.

Agenda – No Sábado (5), Ricardo Coutinho mantém agenda na região do Cariri  do Estado. Ao lado dos pré-candidatos ao Senado, Cássio Cunha Lima (PSDB) e Efraim Morais (DEM), o socialista visita os municípios de Boqueirão, São Domingos do Cariri e depois Cabaceiras, onde prestigia a tradicional festa do Bode Rei ao lado do criador do evento, o ex-prefeito Arnaldo Junior.

Em Boqueirão, eles serão recebidos por Carlos Dunga (PTB), pré candidato a deputado estadual e pelo prefeito Carlos José (PTB). Já em São Domingos do Cariri, o prefeito José Ferreira (PSDB) será o anfitrião. No domingo, participam de um encontro com lideranças políticas do Curimataú em Cuité, organizado pelo prefeito de Picuí, Buba Germano.
 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após denunciar falsificação de documentos, Pablo Honorato é demitido da UFPB por Valdiney

UEPB: uma crise democrática

Confusão continua: TRE nega ter chancelado posse de Raissa Lacerda na Câmara

Anteriores

IMG-20240621-WA0035

Jornalista lança livro sobre humor na política em Campina Grande

ffraz_abr_20180922_1659

João Pessoa é a 1ª Capital do Nordeste no ranking de vacinação contra Poliomielite

01

Cofeci concede Medalha JK ao presidente do Creci-PB e ao ex-presidente do Creci-PR

concursos-publicos

Concurso da prefeitura de Piancó abre inscrições em mais de 80 vagas

WhatsApp-Image-2024-06-21-at-7.38.18-AM

Operação da Lei Seca é intensificada durante festejos juninos

WhatsApp Image 2024-06-21 at 14.25.13

Cachaça Matuta celebra o São João 2024 com lata comemorativa

feriados_sao_joao1

MPPB funcionará em regime de plantão durante São João, na segunda

aaaa

Dinho Dowsley lidera disputa para vereador em João Pessoa

Detran-pb 5

Detran-PB promove novo leilão com 300 veículos nos dias 1 e 2 de julho

Waldonys no seis e meia

Waldonys faz show hoje no São João de João Pessoa, no Parque Solon de Lucena