O prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), fez pouco caso hoje do anúncio da presença de alguns de seus principais adversários na sessão da Câmara desta quarta-feira, 3, quando o legislativo municipal abrirá os trabalhos do ano. "Sou acostumado a remar contra a maré. Toda vez que a correnteza fica mais forte, eu tenho mais ânimo para prosseguir. Quero que eles tenham vida longa para assistir meu sucesso. Enquanto alguns ficam falando bobagemn, sendo desmoralizados em 24 horas, a administração prossegue. Eu os considero adversários, mas eles se dizem inimigos. Quero que fiquem na primeira fila para assistir as conquistas e sucessos do povo de João Pessoa", declarou.
As declarações de Ricardo se referem à anunciada presença de Francisco Barreto, Nadja Palitot, Marconi Paiva e Aníbal Marcolino na sessão desta quarta-feira, atendendo a um convite do líder da oposição, Hervázio Bezerra (PSDB). É esperado, ainda, o comparecimento de entidades que fazem oposição ao prefeito da capital, a exemplo de representantes de agentes de saúde e dos vendedores ambulantes de João Pessoa.
A entrevista do prefeito foi dada depois da posse do novo secretário de Juventude, Esporte e Lazer, João Corujinha (PSDC). Na ocasião, ele comentou o momento que antecede às convenções partidárias e a hipótese de haver uma terceira candidatura ao Governo do Estado, além da sua e da de José Maranhão (PMDB): Todo mundo sabe na Paraíba que nessa disputa só tem dois lados. Quem estiver na terceira, estará a serviço de um lado. E todos sabem quem está investindo em uma terceira candidatura", disse.
Sobre o novo aliado, o prefeito comentou: "As mudanças na administração municipal estão sendo feitas preservando o ritmo da gestão. O trabalho de Alexandre Urquiza foi importantíssimo. O vereador João Corujinha que foi empossado hoje vai continuar e acrescentar outros elementos", resumiu.