Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Ricardo Coutinho inaugura nova estrutura do Restaurante Popular

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB) inaugurou na manhã de hoje a nova estrutura do Restaurante Popular que funciona no Parque Solon de Lucena, no Centro da capital. O equipamento, que serve mil refeições por dia ao preço de 1 real, teve seus assentos ampliados com 66 lugares, passando a dispor de 200 cadeiras. Os antigos sanitários foram reformados e dois novos foram construídos para atender pessoas com deficiência.

Segundo Ricardo Coutinho, essa é mais uma ação articulada com a política de segurança alimentar, que a prefeitura vem desenvolvendo na capital. “Outras ações vem sendo desenvolvidas para promover uma melhor qualidade alimentar da população mais carente de João Pessoa, como a instalação de cozinhas comunitárias e o banco de alimentos”, frisou. Na solenidade, ele anunciou a inauguração do Restaurante Popular de Mangabeira para fevereiro de 2010.

Ricardo falou aos idosos presentes e anunciou também o lançamento da nova linha de crédito do programa Empreender-JP 50+ para o dia 1º de outubro, data em que é comemorado o dia mundial do idoso. “As pessoas com mais de 50 anos, que tem uma profissão, vão ter uma oportunidade de criar seu próprio negócio e melhorar sua renda. A nossa gestão tem um profundo respeito com essas pessoas que já contribuíram tanto com o seu trabalho”, ressaltou. O restaurante popular atende cerca de 300 idosos por dia.

Para a aposentada Josefa Soares, 79 anos, que almoça todos os dias no restaurante, a ampliação será ótima, pois outras pessoas poderão ser atendidas. “O almoço é uma delícia e eu gasto muito pouco aqui e o dinheirinho que sobra da minha aposentadoria eu faço outras coisas”, comemorou. Já para o comerciário Henrique Lima, que usa o serviço há quase um ano, a comida é boa e o preço justo. “Se eu fosse almoçar em um restaurante convencional o mínimo que eu iria gastar seria cinco reais por dia, aí meu salário não iria dar para nada. Aqui eu me alimento bem e por muito pouco”, frisou.

A diretora de Economia Solidária e Segurança Alimentar e Nutricional (Direcosan) da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), Yara Pond, falou da importância desse trabalho e explicou que o objetivo é melhorar a qualidade do atendimento à população pelo Restaurante Popular e fortalecer a política de Segurança Alimentar e Nutricional na capital. “A fome é um problema mundial e precisamos combater esse mal. Sem alimentação, uma nação não pode se desenvolver, ela trava o desenvolvimento intelectual do ser humano e causa doenças graves”, ressaltou.

O Restaurante Popular, que atende em sua maioria idosos, moradores de rua e comerciários, é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) e a Coan – Alimentação e Serviços. Ele possui 23 funcionários, está aberto de segunda a sexta-feira, a partir das 11h, e serve mil refeições por dia, com o valor nutricional de 1.400 calorias. Também são oferecidos suco e sobremesa.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

meicartaz

MEI: prazo para entrega da declaração anual termina em maio

defensoriacampina (1)

Justiça determina nomeação de assistentes sociais em concurso de Campina Grande

Cabedelo-Forte-de-Santa-Catarina-Imagem-Daniell-Mendes-16

Iphan é condenado em ação do MPF e deve aumentar segurança na Fortaleza de Santa Catarina

rest week (1)

Paraíba Restaurant Week chega à reta final em 45 restaurantes de João Pessoa

Luciene Gomes, 1

TCE dá prazo para Luciene Gomes justificar contrato de R$ 19 milhões para melhoria da iluminação pública

Animais adoção em jp

Governo promove neste sábado, em Mangabeira, feira de educação, cuidados e adoção animal

Festas

MP recomenda medidas para eventos festivos em cinco municípios paraibanos

padre egidio ex diretor hospital padre ze

Padre Egídio tem alta hospitalar e passa a cumprir prisão domiciliar

Câmara municipal de Patos

Vereadores de Patos aprovam reajuste de 70% no próprio salário, que começa a valer em 2025

Cigarros eletrônicos

Anvisa decide hoje se mantém proibida a venda de cigarros eletrônicos