Ricardo Coutinho é empossado como governador da Paraíba

Uma sessão solene da Assembleia Legislativa da Paraíba, realizada na tarde de hoje no Espaço Cultural, em João Pessoa, empossou Ricardo Coutinho (PSB) como o governador do Estado e Rômulo Gouveia (PSDB) como vice-governador.

O evento contou com a presença de políticos, autoridades, jornalistas e eleitores, que o saudaram na chegada. A sessão foi conduzida pelo deputado estadual Ricardo Marcelo (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa e foi também prestigiada pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Agra e pelo senador Efraim Morais (DEM), dentre outras autoridades que compuseram a mesa. A cantora Eleonora Falcone interpretou os hinos nacional e da Paraíba.

“O povo chegou ao poder”

No seu discurso de posse, Ricardo Coutinho assumiu a responsabilidade de governar o Estado com humildade e muito trabalho. Lembrou da necessidade que um governante tem em ouvir da população suas reais necessidades, para a partir disso desempenhar um trabalho em prol da melhoria de vida do povo paraibano.

“O que antes foi regado em múltiplos sonhos, hoje transborda numa mesma realidade: o povo chegou ao poder. A sociedade que ajudamos a construir e projetar ao longo das últimas décadas ganha, a partir deste momento, o formato concreto do que ousamos pensar e agir em conjunto, em instantes de euforia ou descrenças, com o ardor dos descontentes e esperançosos”, afirmou Ricardo durante seu discurso.
 
Além disso, Ricardo assumiu o compromisso de revitalizar a condução do Governo do Estado e prosseguir trabalhando da mesma forma que fez durante sua vida política, seja como vereador de João Pessoa, deputado estadual e prefeito da Capital, com ênfase na defesa dos interesses do povo paraibano.

“Assumo, aqui e agora, a honrosa condição de governador do Estado da Paraíba, cargo ao qual humildemente me invisto, convicto e ancorado ao desejo da maioria do povo paraibano em unir mentes, braços e corações, na construção de tempos mais justos e solidários; mais democráticos e tolerantes; mais desenvolvimentistas e sustentáveis. Mais humanos, em resumo”, declarou.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.