O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), disse hoje à tarde desconhecer insatisfações da base aliada na Assembleia Legislativa. Em entrevista ao Tambaú Debate da Nova Tambaú FM, ele, contudo, adiantou que não "negocia votações" e que só negociará "em função dos interesses do Estado".
– Não me chegou nenhuma informação sobre isso, mas o Governo não discute demandas em função de votação. Nós só discutimos em função dos intereses do Estado. De toda forma, se foi Lindolfo Pires que recebeu os deputados, ele pode falar melhor sobre isso.
Na última quarta-feira, o secretário Lindolfo Pires, se reuniu, em seu gabinete na Secretaria de Estado de Governo, com o líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Hervázio Bezerra (PSDB), o vice-líder, Adriano Galdino (PSB), e o deputado Tião Gomes (PSL). Na oportunidade, os parlamentares relataram ao secretário o desenrolar das votações na sessão de ontem da ALPB, que terminou com o trancamento da pauta até a próxima quarta-feira, 14. Os deputados também traçaram um plano de ação para as votações da próxima semana.
O vice-líder Adriano Galdino sugeriu a Lindolfo Pires que fosse solicitada ao governador Ricardo Coutinho uma reunião com todos os deputados da base, “como forma de estreitar cada vez mais a relação da bancada da situação com o governador”.
Também ficou definido que semanalmente ocorrerá um encontro das lideranças do Governo na Casa de Epitácio Pessoa com o secretário Lindolfo Pires para que as demandas dos parlamentares possam ser agilizadas.